Prefeitura entrega o Les Artistes Café-Teatro à população

Do Portal da Prefeitura deManaus:

Durante a inauguração várias apresentações ocuparam os espaços artísticos

Teatro, dança, música, circo, literatura, artes visuais e a Sétima Arte. A prefeitura de manaus reuniu tudo isso e entregou a população o Les Artistes Café-Teatro.

Administrado pela Fundação Municipal de Cultura e Arte (Manauscult), o espaço foi criado para atender os artistas cadastrados no Plano de Incentivo a Cultura, o Paic, valorizando e dando maior visibilidade ao trabalhos deles.

O Café-Teatro veio para diversificar as ações culturais da Prefeitura de Manaus, difundindo a arte produzida pelos artistas amazonenses a nível  local e nacional.

O Les Artistes possui espaços multiuso com sala de espetáculo, espaço de exposições, camarim amplo, espaço de leitura, espaço café e estacionamento exclusivo, além de uma fonte, criada especialmente para o espaço, intitulada “deusa das artes”, obra da escultora Sette Alves.

Durante a inauguração várias apresentações ocuparam os espaços artísticos do Café-Teatro.

O local ficará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. Aos sábados e domingos funcionará em horários especiais.

O Les Artistes fica a avenida Sete de Setembro, esquina com a rua Governador Vitório, em frente ao prédio onde funcionou a Câmara Municipal de Manaus, no Centro da cidade.

Meu comentário: Este imóvel foi desapropriado na minha administração e aí foi construido o primeiro “CAMELÓDROMO” que permitiria transferir cerca de 200 camelôs para esse espaço. A então nova administração decidiu não fazer isso e criar um teatro. Levou quatro anos para fazer as adaptações. E agora inaugura o espaço cultural. Torço para que dê tudo certo.