Prefeitura descaracterizada

O vereador Joaquim Lucena advertiu nesta quarta-feira (02) a descaracterização que a Prefeitura sofreu sem a autorização previa dos poderes competentes. O Brasão da Prefeitura, símbolo que representa o poder municipal, foi retirado. No seu lugar, segundo o socialista, um “desenho esquisito que não tem nenhum tipo de particularidade com o município”.


O brasão que foi instituído por lei no ano de 1906 pelo Superintendente Municipal, Adolpho Guilherme de Miranda Lisboa nos últimos 20 anos vem sofrendo alterações dando lugar a logomarcas de prefeitos que já administraram a cidade. Na gestão passada o brasão foi recolocado ao seu lugar com uma nova lei, que assegurou sua permanência.

O Decreto N. 7855, de 13 de abril de 2005, aprova a identidade visual da prefeitura de Manaus põe o brasão como marca registrada do município, tendo que ser usada em toda e qualquer campanha da Prefeitura. “O prefeito acha que pode mudar as coisas ao seu bel prazer, sem precisar seguir as normas e as coisas não são assim”, chamou atenção Lucena.

O vereador pediu aos lideres do prefeito que revejam está situação, pois para o vereador isso mostra a bagunça que é a administração do prefeito Amazonino Mendes. Ele ainda disse que vai pedir a realização de uma ação popular para discutir o assunto.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.

3 thoughts on “Prefeitura descaracterizada

  1. Meus caros,

    usem a memória e comparem esta logomarca com a logo da campanha milionária para manaus ser sede da copa de 2014. É cópia dela, a flor de Lotus. Duas folhas e uma bola. O Brasão há de ser respeitado e, nesse caso, resgatado!

    É isso!

  2. Peço ao vereador Joaquim Lucena que faça a mesma reclamação em relação ao Brasão do governo do Amazonas e da Reublica do Brasil, que foram substituídos por logomarcas. Que tal um projeto de lei que obrigue os governantes a usar o brasão ao invés de uma logomarca que pode mudar de 4 em 4 anos?

    Anonymo

Comments are closed.