Piso nacional dos professores

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação estabeleceu calendário para realizar eventos pressionando Estados e Municípios para que implantem o piso nacional de professores previsto pela Lei nº 11.738/08 no valor de R$ 950,00 para uma jornada de 40 horas.

Aqui em Manaus, o piso já é de R$ 1.095,00 para uma jornada de 20 horas. Por essa razão não devem ocorrer manifestações sobre o tema.

Esse piso foi alcançado na minha administração em 2008 após longas negociações entre a Prefeitura e os professores com o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Comparando o que ganham aqui, com o que ganham os professores em outros municípios, resulta evidente que aqui os avanços foram significativos.

O sistema de subsídio, onde o professor sabe quanto vai ganhar no início e com quanto vai se aposentar no final, foi outra novidade importante. A data base do reajuste anual é no próximo mês. E obviamente que os professores já começam a se mobilizar para que essa regra legal seja cumprida.

Vá até o Blog do Josias e leia mais.

2 thoughts on “Piso nacional dos professores

  1. Sr. Serafim,

    Desde sua primeira candidatura votei em sua pessoa para a prefeitura de nossa cidade e não guardo arrependimento sobre esta decisão de voto, porém, em relação ao piso salarial dos professores da prefeitura acredito que o Sr. deveria como obrigação ter acrescido algo a mais no salário, pois, somente quem trabalha na educação sabe o quanto é dificil sobreviver com o salario que hoje recebem. Irei votar no Sr. tantas vezes o Sr. se candidatar, pois sei que és a mudanças que precisamos em nossa cidade. Abraços.

  2. Serafim,

    Um dos que reagem contra o piso nacional dos professores é o governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB, irmão do Ciro Gomes.

    Qual a lógica de um partido socialista se opor a esta demanda?

    Cordiais saudações.

Comments are closed.