Collor derrota Ideli Salvatti

Por 13 votos a 10 o senador Fernando Collor (PTB-AL) foi eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal derrotando a senadora Ideli Salvati (PT-SC).

Ontem o Ministro José Múcio pediu que o PT retirasse a candidatura de Ideli por temer a derrota. Os dois foram à disputa no voto e o PMDB garantiu a eleição de Collor quebrando a tradição da proporcionalidade.

Collor ainda gerou constrangimentos ao dizer que admirava a senadora do PT porque “congrega, reúne, cisca para dentro”. Esta última expressão permitiu dúbia interpretação e causou mal estar. Collor retirou, então, o “cisca pra dentro”.

5 thoughts on “Collor derrota Ideli Salvatti

  1. O PT está colhendo o que semeia no trato erratico com os aliados.
    O Partido dos Trairas ainda vai amargar muitas derrotas para pagar o que faz com aqueles que historicamente estiveram ao seu lado na alegria e na tristeza, na saude e na doença como o foi com o PSB na aleiçao para a prefeitura de manaus. Que se ferre o PT e seu saco de gatos.

  2. Prezado Serafim,

    Gostei de conhecer seu blog e de vê-lo confiante tendo ao fundo a bela e heroica cidade de Manaus, que melhor conheci em sua administração republicana e progressista, voltada para o desenvolvimento social e a igualdade de oportunidades e acesso á infra-esetrutura urbana.
    Saudades de Manaus e todos os amigos da Confraria.
    Aqui vamos indo, na luta pela construção da Comunicação Pública.
    Tereza Cruvinel

  3. Boa noite, gostaria de sugerir tema para matéria :

    A falta de emissão de cupom fiscal pelas empresas do ramo de alimentaçao em Manaus. Só para esclarecer, sou uma pessoa com intensa atividade laboral e não tenho tempo de fazer minhas refeições em casa, por isso frequento alguns restaurantes da cidade.
    O que observo é que grandes nomes de restaurantes, inclusive de franquias internacionais simplesmente nao emitem o cupom fiscal, com certeza no intuito de sonegar impostos.
    Eu como trabalhador tenho todos os meses descontado em folha meu imposto (o que nao é pouco), e assim contribuo com o desenvolvimento do país, entao nao acho justo que esse crime de sonegaçao cometido por muitas empresas em Manaus fique oculto. As desculpas sao as mais variadas, mas a mais comum é de que a máquina deu problema , ou a Sefaz ainda nao liberou a maquina de emissao de cupom, etc… Locais que frequento e que ja tive esse problema: Pizza Hut, Bob’s, Picanha Mania, Churrascaria Gaúchos, Mr. Pizzo, Ristorant Foirentina, Girafas, e outros que nao me lembro agora.
    Imagine o que é você todas as vezes que for pagar sua conta em restaurantes ter que ficar pedindo cupom fiscal, esperar que eles emitam uma nota preenchida a mão, e quando você diz que a nao emissao de cupom ou nota resulta em sonegação de imposto e que isso é crime, ainda ficam chateados com você, que é só mais um cliente “chato”… não é facil.

  4. Caro Sarafa.

    Parabens pelo blog, instrumento importante para comunicação com a sociedade, quero sugerir a vc que é uma lider, formar uma frente de apoio ao senador Jarbas vasconcelos, uma voz autentica em boa direção mas sem apoio politico de lideranças. merecia mais atenção da sociedade organizada.

    Parabens, sucesso.

    Adalgiso Santana

Comments are closed.