Parque Encontro das Águas surpreende a FIFA pela beleza natural e arquitetônica presentes no projeto

Do Blog do Marcelo Lima Filho:

O Projeto Parque Encontro das Águas entusiasmou representantes da FIFA durante o 1° Seminário sobre FIFA Fan Fest – Sedes Copa do Mundo da FIFA 2014, realizado em Belo Horizonte, na última quarta-feira (13), tanto que a organização do evento cogita a possibilidade de antecipar a visita a Manaus prevista para 2012 ainda para este ano.

O Parque Encontro das Águas está cotado para ser palco do FIFA Fan Fest – um espaço oficial da Fifa, onde os torcedores que não conseguem comprar ingressos para o estádio podem acompanhar os jogos num telão, instalado numa mega estrutura onde são realizados diversos shows nos intervalos dos jogos.

Projetado por Oscar Niemeyer, o Parque Encontro das Águas consiste em um conjunto arquitetônico no topo de uma encosta denominado Mirante da Embratel, considerada a melhor vista da cidade para o Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões.

Na parte superior do mirante é composta por um grande pavilhão em forma de oca destinado à exposição de espécies aquáticas da região amazônica, denominado “Memorial das Águas”, e no pavimento subsolo está projetado um mirante-restaurante, incrustado na rocha a uma altura de 40 metros, com vista panorâmica para o encontro das águas.

No 1° Seminário sobre FIFA Fan Fest – Sedes Copa do Mundo da FIFA 2014 estiveram representando Manaus o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto, o diretor executivo da Amazonastur, Nickolas Anjos, o secretário estadual de planejamento e desenvolvimento econômico, Marcelo Lima, e Natália Mêne e Sarah Viegas representando a Secretaria de Cultura do Amazonas.

Fonte: SEC

One thought on “Parque Encontro das Águas surpreende a FIFA pela beleza natural e arquitetônica presentes no projeto

  1. O portal eu vou a copa 2014, traz informações e notícias, entretenimento e serviços, e tudo sobre esportes e sobre as copas.
    O portal tem por objetivo além de informar, fazer também com que as pessoas possa divundir suas idéias.

Comments are closed.