Os arroubos do Requião

O governador Roberto Requião, é um competente administrador mas, de vez em quando, tem os seus arroubos. Ao anunciar investimentos na área da saúde para tratamento de câncer de mama no programa “Escola de Governo”, levado ao ar pela TVEducativa do Paraná, saiu-se com este comentário:

“A ação do governo não é só em defesa do interesse público, é em defesa da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser conseqüência dessas passeatas gays.”

A frase gerou imediata reação da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que em nota disse que “as piadas com relação à nossa comunidade infelizmente reforçam o preconceito, a discriminação e a violência que sofremos” e pediu audiência com o Governador para discutir a implementação de propostas da entidade.

One thought on “Os arroubos do Requião

  1. A maior doença, quase incurável, que este país enfrenta, tem origem na classe à qual o Sr. Requião pertence. É com ela que ele deveria se preocupar e dar explicações à sociedade. Não podemos concordar que esse homem posso ser qualificado de competente depois do que ele disse. A única certeza que ele nos passa é que é um sujeito preconceituoso. A máscara um dia sempre cai. Não merece estar no cargo que está. Mas 2010 está aí. A sociedade paranaense saberá dar o troco merecido.

Comments are closed.