Obrigado Manaus! Obrigado Amazonas!

Estou retomando hoje com meu artigo neste que é um dos principais e mais eficientes instrumentos de contato com a população. Quero inicialmente agradecer a oportunidade que os diretores deste jornal me dão em continuar utilizando esta ferramenta para me comunicar com cada um dos moradores de Manaus. A eles, o meu muito obrigado.

Passadas as eleições estaduais, quero agradecer a cada um dos quase 70.000 eleitores que aprovaram o meu trabalho e me deram o voto de confiança para renovar o nosso mandato. Infelizmente, por muito pouco, não chegamos, mas fica em mim a satisfação e a consciência tranqüila de quem cumpriu com o seu dever durante todos os dias deste mandato.

Fui um deputado presente, que apresentei projetos e me destaquei em Brasília, sendo o único parlamentar jovem e de primeiro mandato a ocupar um cargo de presidente de comissão. Sim, aos 33 anos fui eleito, entre 513 deputados, para presidir umas das 20 Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados, ocupando um dos cargos mais relevantes do nosso Congresso.

Coloquei-me muitas vezes contra os poderosos, que acham que são capazes de resolver tudo com a força do poder e do dinheiro, e paguei um preço por isso, mas se ter caráter e me colocar ao lado dos humildes têm um preço, e esse preço é enfrentar máquinas, fortunas e perder um mandato, estou tranqüilo, perco mandatos, mas não as minhas convicções de vida. E uma delas é denunciar a todos que roubam e que deixam roubar. Contra eles vou continuar me colocando, mesmo com os altos preços que terei que pagar.

Saio deste mandato sem jamais ter traído as minhas convicções. Coloquei-me sempre ao lado dos aposentados e jamais votei contra nenhum deles. Do lado dos trabalhadores nunca sai e sempre lutei por um reajuste mais digno para o salário mínimo. Colocar-me em favor da vida e contra o aborto, também me rendeu problemas, mas fiz isso de forma consciente, pois um político tem que manter suas convicções em todos os momentos. E eu as mantive sempre.

Quero, portanto, agradecer a cada um dos que confiaram em mim para que eu continuasse o meu trabalho. Aqueles que declararam apoio as minhas causas e aqueles que me criticaram. Com os primeiros, me estimulei, e com os outros aprendi a ouvir, a escutar e a reconhecer que não estamos certos em todos os momentos da vida.

Darei uma pequena pausa em mandatos, consciente que darei novos passos para uma nova caminhada. E isso eu farei!

Uma ótima quinta e fiquem com Deus!

Marcelo Serafim é farmacêutico e Deputado Federal – marcelocserafim@hotmail.com e twitter.com/_marceloserafim

Artigo publicado originalmente no jornal Dez Minutos.