O tocador de pandeiro

– Miguel, tu ainda toca pandeiro? / A pergunta feita pelo Getulhão, frentista de um posto de gasolina em Cascadura, Rio de Janeiro, pegou de surpresa o motorista do Dauphine verde claro, zerinho, que parou ali para abastecer. Podia ser um dia qualquer, de um mês qualquer, mas o ano, com certeza, era 1960, como indica a marca do carro. O motorista interpelado abriu a porta e, enquanto tentava se lembrar de onde conhecia aquele negão que o chamara pelo nome, disse para ganhar tempo: – Desculpa! Não ouvi direito!


Trecho de “O tocador de pandeiro”, do jornalista e professor Ribamar Bessa, publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

2 thoughts on “O tocador de pandeiro

  1. Sarafa, vc esta no caminho certo este partdo são de politicos honesto e os mesmo não lhe abandonaram para sua camapnha para prefeito, são pessoas honesta e honradas, Arthur (PSDB), Marcos Barros (PV) e Paulderney (DEM).

  2. Parabéns por este bogo para esta sempre em contato com seus admiradores pessoas estudadas que realmente enxergam a verdade sobre politica e politicagem.Sou seu admirador,tenho 25 anos de idade,mais ja admiro o seu trabalho,votei em vc,e pode continuar contando comigo e minha familia…um grande abraco a vc,e conte comigo para trabalha pra vc na campanha para o governo.

Comments are closed.