O Senado tem que ser maior

O Senado Federal está paralisado. Nada anda. Isso é ruim para a instituição e para a democracia.
E qual é a razão dessa paralisia?

Não é uma única razão, mas uma delas, com certeza, é o acúmulo ao longo do tempo de distorções, principalmente no que diz respeito ao seu corpo funcional. Lá convivem funcionários de carreira com outros que temporariamente exercem cargos comissionados.

A direção da casa foi entregue durante muitos anos a uma mesma pessoa e os hábitos foram se consolidando.
Agora, principalmente por pressão da opinião pública, os tempos são outros e os senadores, até mesmo aqueles que muito contribuíram para criar esse estado de coisas, querem mudar.

Aí, o choque entre os senadores que querem a mudança e a corporação de funcionários que detendo as informações não querem. Estes últimos passaram a organizar dossiês e a vazá-los para a imprensa.

Resultado: o Senado não sai da agenda negativa.

O caminho da saída é a verdade. Abrir as caixas pretas.

O Senado representa a federação. Lá, cada estado tem três senadores. Ele é maior do que essas coisas e não pode continuar acuado diante de dossiês. Tem que romper com isso, abrir tudo e resgatar a sua imagem.

5 thoughts on “O Senado tem que ser maior

  1. O orçamento da prefeitura de Manaus para esse ano é de 2,2 bilhões para administrar para os nossos 1,7 milhão de habitantes.
    Como pode ser que, para pagar o salário de 10 mil funcionários, o Senado gaste este mesmo valor, e que tenha um orçamento de 2,7 bilhões para esse ano?

  2. Caro prefeito serafim , aproveito o espaço para parabenizá-lo pelo seu aniversário. muita saúde , paz e tranquilidade e que Vc volte logo nas próximas eleições , se possível como governador, pois Vc é a única alternativa , a este grupo que está no poder ha 20 anos e que no fundo são “farinha do mesmo saco…”
    Acho que, pelo que tenho ouvido, seu prestígio eleitoral só fez aumentar desde a saída da prefeitura. Tá todo mundo chegando a conclusão , funcionalismo municipal inclusive , que eram felizes e não sabiam…
    quanto ao senado , acho que já está na casa do sem jeito, quando até o então intocável senador Tasso Jereissati anda enredado em práticas de mal versação… Esperar o quê após anos de desmandos do Srs Sarney , ACM , Jader barbalho e Renan calheiros…

  3. Prezado Prefeito,

    A exemplo do colega acima, gostaria de parabenizá-lo pelo aniversário e deixar, aqui, meus sinceros votos de felicidade, saúde e longevidade.
    Você é a mais bela página da história política contemporânea desse Estado, não só pela postura ética, séria e competente à frente da administração municipal, mas, pela dignidade, honestidade e simplicidade que marcam sua personalidade.
    Serafim, volte logo a nos representar, resgatando, assim, nosso orgulho de ser amazonense.

    Vida longa ao rei!

    Gisele Menezes

  4. Também gosto de você, Serafim! Mas sem muita bajulação! Acho que você não precisa disso! Acho que você se sente bem em fazer o que pode e que considera melhor para o povo!

    Em relação ao Senado, sua situação é igual ou pior do que o desmoralizado Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque de certa forma o Senado Federal também parece ter sido “privatizado”, só serve aos interesses dos banqueiros, empresários e latifundiários, que são os que bancam as campanhas milionárias dos senadores, e até mordomias extra-oficiais camufladas!

  5. Parabéns Sarafa, pelo seu aniversário! hj fiquei lembrando do ano passado qd vc era prefeito, então muitas homenagens e algumas tão falsas!…mas sim, quero falar de coisas boas, como por exemplo da sua grande passagem pela prefeitura.Tenho certeza que irá voltar, e ñ vai demorar muito. Para alegria até mesmo de quem ñ votou em vc, pois já se deu conta da grande injustiça.
    Um grande abraço…e que Deus te abençoe e ilumine os teus caminhos.

Comments are closed.