Morre no Rio Márcio Moreira Alves

moreirasarafa2

Acaba de falecer no Rio de Janeiro o jornalista e ex-deputado Márcio Moreira Alves. Há meses ele enfrentava dificuldades de saúde por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Em 1968, fez um discurso em que criticava o regime e por conta disso houve solicitação de abertura de processo para a perda do seu mandato. O Congresso negou. Foi o pretexto para o Ato Institucional nº 5, que fechou o Congresso e deu poderes ao Presidente da República de cassar mandatos. Ele foi cassado e exilado.

Com a abertura, voltou e passou a assinar coluna no jornal O GLOBO até que o AVC o vitimou e impediu que ele continuasse trabalhando.

Saiba mais sobre ele clicando em http://www.marciomoreiraalves.com/

2 comments

  1. Estimado Serafim,

    Lamentei muito o falecimento de Marcio Moreira Alves, a quem tive o prazer de conhecer,em Brasilia, nos idos de 68.
    Ficava horas, maravilhada, escutando ele falar sobre politica, sociologia,enfim sobre tudo.Era brilhante,humanista e tolerante com os menos inteligentes.
    Aproveito a oportunidade em parabenizá-lo pelo seu aniversário,com atraso,mas sincero.
    Lourdinha

  2. MÁRCIO MOREIRA ALVES……MAIS UM QUE MORRE DAQUELA GERAÇÃO DE HOMENS E MULHERES EMPENHADOS EM, CORAJOSAMENTE, TRANSFORMAR O BRASIL EM UMA NAÇÃO JUSTA.

    É TRISTE, É UMA PENA. NÃO VEJO PESSOA SEMELHANTE, ATUALMENTE, PARA SUIBSTITUÍ-LO.

    SUA FILHA, MARIA HELENA MOREIRA ALVES, ESCREVEU UM LIVRO BÁSICO PARA ESTEDER AS RELAÇÕES DE PODER ESTABELECIDAS NO BRASIL PÓS 1964. SEU TÍTULO É “ESTADO E OPOSIÇÃO NO BRASIL ( 1964-1984”

Comments are closed.