O novo artigo de Cristóvam Buarque

Muitos viram a renúncia do Senador Mercadante como perda para sua biografia. Mais grave, porém, foi a perda para o Brasil. O País, para mudar, vai precisar de um partido como o PT. Mas um PT diferente do como está hoje: sem coerência, sem sonho, nem princípios, que se concentra no que chama de governabilidade, que endeusa a linha oficial do governo e se recusa a renunciar ao presente, a olhar para o futuro comprometido com os princípios do passado. Por alguns minutos, Mercadante carregou a bandeira da mudança, mas a jogou no chão do presente, em vez de carregá-la nos céus do futuro.


Trecho de “Renúncia à renúncia”, do senador e ex-ministro da Educação Cristóvam Buarque (PDT), publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “O novo artigo de Cristóvam Buarque

  1. As críticas do senador Buarque devem ser levadas em consideração, porém, criticadas também. O senador Buarque quando foi governador do DF não fez essa “Revolução Pela Educação” que ele tanto prega. Não quero aqui defender o PT, que para mim é o mais medíocre partido de todos.
    Pelo poder, o Partido dos Trabalhadores esqueceu o que ele próprio representava e enveredou pela vala comum da corrupção. Pelo poder, O PT preferiu se alinhar a poderosos chefões como Sarney e Collor.
    Lula acabou o PT ou fora o poder? Eis a questão…

Comments are closed.