O marqueteiro que fala

Marqueteiro tucano abre o bico
Marqueteiro tucano abre o bico

Sempre ouvi dizer que o bom marqueteiro é o que ouve, vê e não fala a não ser para o seu cliente. Dar entrevista, nem pensar. Quem tem que aparecer é o candidato e não o marqueteiro.

Quebrando essas regras todas, o marqueteiro de dez em cada dez campanhas do PSDB, Luiz Gonzalez, deu entrevista ao jornal VALOR ECONOMICO e atirou para todos os lados. Cesar Maia, um dos alvos, publicou no seu ex-Blog trechos da entrevista que reproduzo abaixo:


LUIZ GONZÁLEZ, MARQUETEIRO DO PSDB, CHUTA O PAU DA BARRACA!

Trechos da entrevista a Valor (13).

1. SUPERIORIDADE DOS PAULISTAS!

“Lula fez campanha para Marta. Foi para o palanque e resultou em quê? Nada. Não levantou meio ponto porque o eleitor aqui é atento”. “São Paulo sempre é uma eleição complicada. É um lugar com opinião pública forte, gente informada, urbanizada, antenada”.

2. FOGO AMIGO!

“Fez reunião no Palácio do Planalto com 17 ministros, despachou um para cada Estado e escalou para aparecerem no ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’. Várias entrevistas do PT metendo a ripa no Alckmin e do nosso lado ninguém. O Tasso (Jereissati) estava no interior do Ceará, o Sérgio Guerra, em Pernambuco, o César Maia sumiu”. “No Amazonas, que tem 2 milhões, perdemos por 900 mil votos. Amazonas virou Minas, que é o terceiro colégio eleitoral do país, porque os dois candidatos da base do Alckmin, Arthur Virgílio e Amazonino Mendes, brigaram o tempo todo e nenhum deles conseguiu defender o candidato da acusação de que ele acabaria com a Zona Franca”.

3. ESSA MULHER!

“Uma coisa é o Lula, outra é essa mulher [Dilma] que ninguém sabe de onde veio”.

4. CLIENTELA DO PMDB!

“Não. Isso não é garantido, pois ninguém sabe se eles (PMDB) vão ajudar mesmo. Alguns só ajudam se receberem recurso material, outros até ajudam adversários”.

5. CIRO GOMES NANICO!

“Aquele pequenininho lá não vai governar porque não consegue agregar. Tem dois que são pra valer e dois nanicos. Segundo porque ele é verborrágico e alguém vai provocá-lo”.

6. MARINA IRONIZADA!

“É uma candidata interessante, bacana, com história bacana, com aura de seriedade”.

7. PALOCCI É RÉU!

“Tem uma série de coisas de quando ele foi prefeito de Ribeirão Preto que ainda não foram resolvidas, assim como o caso do caseiro Francenildo que também não foi resolvido na opinião pública”.

One thought on “O marqueteiro que fala

  1. quando nao se tem projeto algum é assim mesmo, o marqueteiro tem de falar em nome da majestade ja que corre o risco de perder o emprego. psdb: guia dos desesperados!!!

Comments are closed.