“Dez dias de saudades…”, por Marcelo Serafim

Eram onze horas da manhã quando o meu telefone tocou, o que tinha tudo para ser mais uma viagem a trabalho e desta vez, ainda mais feliz, pela companhia de minha esposa e meu filho se transformaria em um dos momentos mais dolorosos de minha vida. Do outro lado da linha, “painho” me avisava do falecimento de minha avó materna, carinhosamente chamada por todos de vovó Bel. O mundo desabou. A preocupação com a minha mãe era grande, mas nada se comparava à preocupação com a dor meu querido avô, que aos 96 anos de idade e 67 anos de casamento via a sua companheira partir ao seu lado no instante em que juntos assistiam a uma novena na TV.


Trecho de “Dez dias de saudades…”, do deputado federal Marcelo Serafim (PSB), publicado às quintas no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

3 thoughts on ““Dez dias de saudades…”, por Marcelo Serafim

  1. Eita Marcelão, essa é sem sombra de dúvida uma família portuguesa com certeza, ou seja, unida pra sempre. Deu pra sentir o quanto foi sentida essa perda, pelas lágrimas derramadas por toda a família na missa de 7 dias.
    Esse sentimento expresso em seu texto é muito verdadeiro e ao lê-lo lembrei emocionado da minha queridas mãe Nair e avó DEISY PINDER.

    PARABÉNS irmão.

  2. Há poucos dias manaus amanheceu com o coração partido,com a noticia de uma bela Senhora que tinha partido.
    Mais tenha plena certeza que Deus esta lhe parabenizando pelos ensinos que ela lhe passou.
    E por isso lhe digo com toda certeza do mundo ” ENTRGA O TEU CAMINHO AO SENHOR,CONFIA NELE E MIAS ELE FARÁ”.Que Deus lhe abençoe sempre…….

    ate outro dia

  3. TIVE A OPORTUNIDADE DE, TRABALHANDO NA PREFEITURA, VISITAR ALGUMAS VEZES A CASA DO ENTÃO PREFEITO, SEU PAI, ONDE MORAVAM (AO LADO) SEUS AVÓS. E, EM DUAS DESSAS VEZES, ELES MUITO EDUCADA E SIMPATICAMENTE, PARARAM, CUMPRIMENTARAM-ME, PERGUNTARAM SE EU ESTAVA BEM, CONFORTÁVEL, ENFIM, UM CASAL GRACIOSO DE VOVÔS, COMO A MAIORIA SÃO!
    ASSIM COMO VOCÊ, EU TIVE A BÊNÇÃO DE VIVER MUITOS ANOS AO LADO DE MEUS AVÓS E DE PERDÊ-LOS. A GENTE NUNCA SE PREPARA. NETO NUNCA QUER PERDER COLO, ABRAÇO, HISTÓRIAS, DENGOS DE AVÓS… SINTO MUITO POR SUA PERDA.
    ESPERO QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DOS FAMILIARES, ENCHENDO VOCÊS DE PAZ E DE CERTEZA DE QUÊ, SUA VOINHA ESTÁ NUM LUGAR DE LUZ.
    ABRAÇO.

Comments are closed.