O #ManausSolidária

Na última terça-feira uma forte chuva caiu na cidade de Manaus e áreas próximas a igarapés foram alagadas. Uma dessas áreas foi no bairro Ouro Verde.

O descaso do Poder Público, que não garante condições de saneamento básico, além de uma obra que tapou a saída de água do igarapé revoltaram a população que mesmo sob forte chuva interditou por algumas horas a Alameda Cosme Ferreira. (veja matéria no portal D24AM)

Foi acompanhando através da imprensa e das redes sociais o lamento desses cidadãos, que foram repimidos violentamente pela polícia, que várias pessoas decidiram agir. O que fazer para ajudar aquelas famílias que perderam tudo e que ainda estavam sendo acusadas de baderna?

Foi quando surgiu a idéia do #ManausSolidária. E cada um foi atrás de um posto de arrecadação, além de arrecadar alimentos, roupas, material de higiene, móveis. Um grupo visitou a comunidade alguns dias após o temporal e constatou as condições das casas e das famílias, ainda era possível ver a marca da água nas casas.

No sábado, dia 07 foi realizada a primeira entrega do #ManausSolidária. Todos os que colaboraram direta e indiretamente ou estiveram presentes ou foram lembrados pelo grupo. As palavras do Sr.Jerônimo, presidente da comunidade, e o olhar daquelas pessoas foi nossa maior agradecimento. Como ele disse, é nos organizando que teremos voz, é com pequenas atitudes que nós mudaremos a realidade. Essa foi uma iniciativa de várias pessoas, mostrando como usar bem as redes sociais para organizar e realizar atos que podem construir um mundo melhor.

Fotos: Paula Jéssica