O mais importante são as crianças

Não há futuro sem inclusão digital. Isso é senso comum. Foi pensando nisso que o deputado Marcelo Serafim (PSB) incluiu no Orçamento da União para o ano de 2008 uma emenda que viabiliza 220 Centros de Inclusão Digital no valor de R$ 12.580.000,00 nas escolas municipais de Manaus.

Por dificuldades orçamentárias não foi possível assinar o convênio, muito menos liberar os recursos ainda na minha administração. No entanto, em dezembro do ano passado, quando as eleições já estavam definidas, tanto eu, quando o deputado nos empenhamos junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, que tem à frente esse grande brasileiro que é o Ministro Sérgio Rezende, sempre dedicado às boas causas, para que o convênio fosse assinado antes de 31 de dezembro e o empenho ficasse em restos a pagar. O dinheiro não entraria mais na minha administração, mas viria no ano seguinte para as crianças de Manaus.

Graças ao empenho do deputado Marcelo Serafim e a atenção do MCT, o convênio foi assinado e o empenho foi emitido.

Hoje, o deputado foi comunicado que o valor total – R$ 12.580.000,00 – foi depositado na conta da Prefeitura de Manaus.

Fico feliz com a vitória do deputado e mais feliz quando as crianças de Manaus começarem a poder usar os Centros de Inclusão Digital. Agora resta à atual administração, com o dinheiro na conta, avançar no projeto que deixei pronto elaborado por competentes técnicos do próprio municipio e implantar os centros.

Melhor do que isso, como diz o brocardo popular, “só mamão com açucar”.

Em tempo: tanto eu, quanto o deputado esperamos ser convidados para as inaugurações.

5 thoughts on “O mais importante são as crianças

  1. Sarafa, sabe o que eu tenho medo quando dirijo, é de “desviar” a direção e causar um acidente!

    Pois é tô com medo do “desvio” Sarafa, será que você me entende?

    Volta logo Sarafa!!!

  2. Projeto PLUGADO NO SABER faz falta, Serafim.

    Sou professor da SEMED e digo que, quando o PLUGADO estava ativo, os alunos começaram a ver que a recompensa pelos estudos existe. Vi alunos desestimulados lutando para melhorarem suas notas e, assim, obter o tão sonhado computador.

    É realmente lamentável que a política tenha o péssimo hábito de largar as boas idéias em detrimento de “atalhos” populistas para interesses não populares…

    Hoje meus alunos perguntam se o atual prefeito continuará com o programa, e são sei o que responder. Alguns, repetindo a crença de seus pais, dizem que o computador do “Negão” será até melhor do que os que o “SARAFA” premiava. Será? Digo a estes que ficarei satisfeito pelo simples fato de continuarem o projeto…

    Já não exijo tanto, pois cada administração dá o que tem. Infelizmente é assim que a banda toca.

  3. Só lamento é ver tanto esforço indo para mãos sujas.
    Na remota hipótese dessa verba ser de fato convertida em recursos para a inclusão digital, o sacana do atual prefeito ainda vai arrotar as abacabas dele dizendo que fez tudo sozinho.

  4. Companheiro Sarafa,

    Esse é mais um ótimo resultado de um trabalho realizado por pessoas com bons princípios e compromisso para com a população que os elegeu, norteada pelos valores e carater que possuem e relizados pelo empenho e didicação a melhoria do nosso dia a dia.
    Parábens pela conquista e por mais um exemplo que nos dignifica e orgulha de poder participar de sua admisnitração.

  5. Sarafa, vc fez o mais dificil. Mas, nao espere ser convidado. Pq com certeza, ele vai brilhar com a sua estrela. Vamos torcer que o atual prefeito, pelo menos realize o projeto q vc deixou. Depois, vc informa no horário eleitoral.

Comments are closed.