Novos artigos de Marcelo Ramos, Paulo Moura e José Dirceu

Quando reflito sobre a pedofilia, lembro do depoimento emocionado de um avô que se penitenciava, em uma matéria jornalística, relatando a angústia de ter que se afastar dos seus netos por conta do incontrolável desejo que tomava conta de sua mente quando em contato com crianças. Se alguns são movidos por um distúrbio de comportamento que pode até ser reconhecido como doença. Outros, como o ex-Prefeito de Coari, são movidos pela canalhice, pelo desvio de caráter, pelo desejo de ofender os bons valores da sociedade.


Trecho de “Todos contra a pedofilia!”, do vereador Marcelo Ramos (PCdoB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

A julgar pelas notícias de hoje vindas de Brasília, é possível que tenha ocorrido um acordo entre Sarney e a oposição. As bases desse acordo seriam: a) a oposição alivia o tiroteio contra Sarney; b) Sarney viabiliza a instalação da CPI da Petrobrás. Até o momento não é possível saber quem é o sujeito oculto por trás da operação de detonação de liderança política de Sarney. Nossa primeira especulação inclinou-se para identificar em Lula a origem do bombardeio contra o presidente do Senado (ver artigo “Lula detona Sarney para controlar o Senado e submeter o PMDB).


Trecho de “Sarney e a CPI da Petrobras”, do professor Paulo G. M. Moura. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Praticamente toda a grande mídia brasileira, dos comentaristas de rádio e TV aos articulistas dos jornais, veicularam na última semana matérias que seguem a toada contra os gastos públicos do governo e a campanha contra o aumento do salário mínimo e dos funcionários públicos. A ponto, até, de um dos grandes jornais paulistas, a Folha de S.Paulo, ter dado em manchete que o governo recorre as estatais para cobrir suas despesas. Na prática, o que escondem de seus leitores é que o governo federal perdeu a CPMF e com ela R$ 40 bilhões (pagos por apenas 5% da população) compensados apenas em parte, 25%, pelo aumento do IOF.


Trecho de “Quando a cegueira é ideológica”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

4 thoughts on “Novos artigos de Marcelo Ramos, Paulo Moura e José Dirceu

  1. Te odeio seralfim, tinha 15 anos na prefeitura e vc me demitiu, sem nao dar nenhuma chance pra mim de concurso publico, vc vai pagar muito caro por td q fez com os funcionarios RDA com mais de 10 anos. Sua carreira politica acabou, nunca mais ganhara pra nada em manaus.

  2. MEU CARO RICARDO! PORQUE VOCE NÃO PROCURA O NEGÃO PRA RECUPERAR O SEU EMPREGO DE VOLTA APOSTO QUE VOCE ERA DAQUELE COMISSIONADO DO AMAZONINO QUE FICOU VINTE ANOS NO PODER. PORQUE SE FOSSE CONCURSADO APOSTO QUE VOCE NÃO SAIRIA, SE O SERAFIM MANDOU VOCE EMBORA Ë PORQUE NÃO ERA BOM FUNCIONÁRIO TIRE O ÓDIO DO SEU CORAÇÃO OBS: O NEGÃO COMO VOCES DIZEM FEZ PIOR MANDOU VARIAS PESSOAS EMBORA QUE POR SINAL QUE APELIDO! PARECE DE GALEROSO, NINGUEM MERECE UM PREFEITO COM ESSE APELIDO.PELO CONTRÁRIO EU AMO O SARAFA VOCE É MAGOADO. QUEIRA OU NÃO O SARAFA FOI O MELHOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS.ABRAÇOS

  3. Ricardo, vai estudar pra passar em concurso público. Após ser aprovado, vc vai até agradecer quem te demitiu. Pow, vc passou 15 anos num cargo público e nao aproveitou esse tempo nem pra fazer uma faculdade mano? 03 décadas, dariam pra vc fazer 03 faculdades de direito e agora tem até prouni, só nao faz quem nao quer. Nao culpe os outros pelos seus fracassos. Vc passou 15 anos acomodado. Mas, ainda dá tempo de reagir. Vá lá! Boa sorte!

  4. Ricardo, ou Vânia Tadros, tanto faz. Vocês que acusam o Serafim, tem que pedir apoio ao Maluf do Amazonas.

    Sarafa, volta logo!

Comments are closed.