O gasoduto, por Arthur Virgílio Neto

O Amazonas recebeu, oficialmente, esta semana, o gasoduto Urucu-Coari-Manaus. É uma grande realização. Lembro quando os deputados do Nordeste queriam desviar os primeiros R$ 110 milhões do orçamento da obra e ameacei parar a tramitação da LDO, forçando acordo com o então ministro das Minas e Energia, Silas Rondon, e a liderança do Governo. Falei tanto sobre esse gasoduto – e os anais do Senado estão aí para comprovar -, que o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, chegou a me chamar de “padrinho da obra”. Bondade dele.


Trecho de “Gasoduto Coari-Manaus”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “O gasoduto, por Arthur Virgílio Neto

  1. Não sou amazonense, mas acompanhei a intensidade política, que o ex-Senador Arthur Virgilio Neto, imprimiu junto ao governo federal, na defesa do gasoduto Coari-Manaus, ele deveria ser enaltecido pelos amazonenses, pela grande luta na concretização desta importante obra. Digo ainda, não estou vendo nenhum senador da atual legislatura, se empenhar como o Senador Arthur Virgilio, está fazendo muita falta para o Amazonas e para o Brasil, pela sua inteligência e bravura ao debater temas regionais e nacionais, para mim foi a maior perda que o Senado Federal sofreu em seus quadros. Mas espero, vê-lo retornar na próxima eleição para o Senado. Atenciosamente, Fernando Farah-Niterói-rj.

Comments are closed.