O crime compensa?

Cresci ouvindo dizer que não há crime perfeito. Sempre aparece uma testemunha, fica uma pegada, uma digital, um fio de cabelo ou uma saliva e ainda tem o exame de dna. Nos crimes contra a Administração Pública, diante da ausência dos fios de cabelo, das digitais ou mesmo dos exames de dna, sempre pairou a perfeição. A evolução dos mecanismos de transparência das contas públicas e dos órgãos fiscalizadores, assim como o novo papel da imprensa como instrumento de controle social, veio para demonstrar que a perfeição dos crimes contra os cofres públicos era mais fruto da fragilidade da fiscalização que da genialidade dos criminosos.


Trecho de “O crime compensa?”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

4 thoughts on “O crime compensa?

  1. Olá primeiramente parabéns ao nosso Prefeito Serafim, pelo rico blog!
    É muito triste vermos a nossa política com notas nos telejornais nacionais, por conta da má conduta dos políticos do nosso estado e, sem falar dos casos de envolvimento com o crime organizado.
    para nós, amazonenses, tudo isso esteve sempre muito as claras para nós.
    Graças a Deus pelo que tudo indica as coisas estão mudando.
    um abraço a todos!
    marcelo ramos, você sempre muito inteligente em seus textos.
    até

  2. O que eu não entendí ainda é que: com o rastolho deixado do e-mail enviado pela empresa que ganhou a licitação não houve ainda uma única defesa da tal secretária. Vai ficar por isso mesmo? ou não há o que contestar? Ou vcs acham que a denúncia não é demasiadamente séria? Eu, hein! desculpem o erro na grafia do mesmo comentário anterior…

  3. Hoje na poltica o crime compensa.
    porque compensa, o que mais vemos hoje são politicos ricos, enram pobres e enriquecem da noite para o dia.Enriquecem poruqe o s orgão de combate são fracos, muitas vezes comprometidos(caso o TCE), e por politicos promíscuos e descomprometido com a responsabilidade.
    no seu caso vemos e um opositor ferrenho contra a dministração municipal, mas finje-se de cego com acorrupção na administração da camara municipal,creio que não faça parte dela, mas como vice presidente da mesma poderia cobrar esclarecimento.
    a ultima foi o aluguel de 02 automoveis de uma empresa MB pelo valor de R$ 78.000,00, o mesmo valor daria para compra-los e ainda incorporaria ao patrimonio do orgão.
    se alegação e pela manutenção, a camara usa carros com mais de dez anos e quase não gasta pela manutenção dos mesmo.

  4. Não compartilhe na tentativa de efetivar os funcionários temporarios da prefeitura, pois, vc irá beneficiar apenas aqueles que tem padrinhos para trabalhar como temporarios,quem quer ser funcionário publico efetivo tem que estudar, não dire a chance de quem estuda diminuindo o numero de vagas com essa medida vergonhosa de efetivAR OS TEMPORÁRIOS, o que vc pode é que ao participarem do concurso público, estes funcionários podem ter como vantagem é um ponto a cada ano de trabalho com limite de dez anos, o que já seria muito bom para eles.

Comments are closed.