O combate ao analfabetismo, por Marina Silva

O Brasil pode se tornar a quinta economia do mundo até 2016, sem que tal conquista necessariamente se reverta em mais qualidade de vida para os excluídos. No Nordeste, houve uma redução de 13% do número de pobres nos últimos dez anos, mostram os dados do IBGE. O analfabetismo, contudo, permanece alto e isso deveria acender um enorme sinal de alerta. A educação é o único instrumento capaz de dar autonomia às pessoas para transformar suas próprias realidades. Uma população mais escolarizada, em geral, sofre menos com violência, tem mais acesso à saúde preventiva, ganha salários maiores.


Trecho de “Futuro ainda comprometido”, da senadora Marina Silva, do PV do Acre. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

3 thoughts on “O combate ao analfabetismo, por Marina Silva

  1. Cuma Professora Marina
    1-um país que está gastando prá burrio,
    2-emprestando para o FMI
    3-enem que nem nem roubado
    4-pré-sal só no sal e no gasto
    5-candidatura pró-sal e gastadeira
    Cum esses predicados e já é a quinta economia do mundo .

    DEVE DE SER O MUNDO da LUA

  2. sarrafa sou sua fã conhece vc numa viagem de avião coari,manaus meu filho dermou agua em vc.eu pedir descupa mais nao sabia quem vc era,vc agiu muito educado.entao nunca esquece da sua atitude continui assim humilde estarei sempre de acordo com suas atitude abriga coari lhe agradece por nos ajuda com essas cojas que existe aqui.seus pais lhe dera tudo qui é sua dignidade ,abraço

  3. Lembro de quando tinha onze anos e saia com meus colegas de bola pra colar os cartazes do Sarafa em 1996. Depois de jogar bola pegávamos e saiamos colando.

    Treze anos depois, já na faculdade, ele participa do nosso programa na TV Uninorte. Ano passado, meus melhores dias era quando ia no seu comitê pegar material de campanha com a certeza de que lutávamos por algo bom para nossa cidade.
    Serafim representa a nossa eterna luta.

    Ainda guardo adesivos e o ímã de 2004, do sarafinha. Valeu Sarafa!

Comments are closed.