Novos desembargadores do TJAM

Até o final de 2010, Tribunal de Justiça do Amazonas terá cinco novos desembargadores, sendo três por merecimento e dois por antiguidade. Este ano, três juízes serão promovidos e ano que vem mais dois. Essas promoções ocorrerão em função de vagas que serão abertas, seja pelo falecimento do desembargador Ruy Queiroz, seja pela aposentadoria de quatro desembargadores que ocorrerão nos próximos meses.

A primeira vaga, a ser preenchida proximamente, será por merecimento e deve ser preenchida pela Dra. Euza. Ela é a mais antiga e já entrou duas vezes na lista. Agora, basta entrar mais uma vez na lista tríplice, independente da colocação na lista, que será a escolhida.

Sendo ela a escolhida, a próxima vaga, que se abre no mês de junho com a aposentadoria do Desembargador Gaspar Catunda, será preenchida por antiguidade, assumindo o Dr. Mauro Bessa.

Abaixo a lista dos juízes mais antigos:

* Euza Maria Naice de Vasconcelos
* João Mauro Bessa
* Sabino da Silva Marques
* Wellington José de Araújo
* Cláudio César Roessing
* Lafayette Carneiro Vieira Junior
* Jorge Manoel Lopes Lins
* Jomar Ricardo Fernandes
* Carla Santos dos Reis

One thought on “Novos desembargadores do TJAM

  1. A renovação da mais alta corte do judiciário estadual sempre nos traz a esperança de que começaremos a viver num ambiente com mais justiça!
    Hábitos nada saudáveis, herança da ditadura sofrida pelo Brasil, como a submissão do judiciário ao executivo, e a subjetividade da interpretação das leis, muitas vezes favoreceram os políticos, promotores e juízes, e seus parentes e amigos!
    A cada dia em que acordamos nesta cidade, sonhamos com o dia em que a JUSTIÇA chegará a ela! Que estes novos desembargadores ajudem-nos a tornar este sonho em realidade!
    Que Deus os ilumine!

Comments are closed.