Novos artigos: José Dirceu e Paulo Moura

Vou voltar ao tema das eleições de 2010, da tática do PT e da política de alianças, apoiado na pesquisa encomendada pelo partido, da Vox Populi, publicada essa semana. Excelente para o PT, a pesquisa nos dá o cenário atual da disputa para a presidência e para o governo dos principais Estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul. A primeira conclusão é que a candidatura Dilma Rousseff se consolidou não apenas no PT, mas no eleitorado brasileiro. Já passou de 20% e está empatada com Aécio Neves e Ciro Gomes. A segunda é que por ser do Sul, do Rio Grande, Dilma tende a crescer e tirar a vantagem que a oposição construiu naquela região do país desde nossa vitória em 2002. A terceira é que ela ainda tem muito para crescer no Nordeste e no Norte e em todo país: 54% dos eleitores ainda não sabem que Dilma é apoiada pelo presidente Lula.


Trecho de “Dilma Rousseff, nossa candidata se consolida”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Quem passar a peneira no noticiário econômico nacional e mesmo internacional descobrirá que se sobressai uma razoável quantidade de análises e comentários sugerindo que o pior da crise econômica global, que teve início em 2008, já estaria superado. Teríamos ultrapassado o fundo do poço e nos dirigiríamos para a recuperação. Uma recuperação lenta; mas, recuperação. No Brasil, mais do que apenas isso, predomina um sentimento de otimismo até.


Trecho de “O pior já passou. Será?”, do professor Paulo G. M. de Moura. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

One thought on “Novos artigos: José Dirceu e Paulo Moura

  1. Boa tarde Prefeito!
    Imagino que o José Dirceu seja aquele mesmo do mensalão. Não li o artigo todo, porém, só este pedacinho já dar para ver o que o pt do lula vai aprontar nas próximas eleições.
    Quanto a matéria do professor, o “será?” já diz tudo… em Macapá estava faltando açucar, apesar dos estoques reguladores e de estarmos na era da globalização.
    Com a palavra os senhores “economistas”.

Comments are closed.