Manauara Shopping não paga. Nem conversa.

O Grupo SONAE, responsável pelo Shopping Manauara, foi muito bem recebido em Manaus. Tanto pelas autoridades, quanto pelo próprio mundo empresarial. Todos apoiaram a vinda do grupo.

Na seqüência, aprovado o projeto, mereceu recursos do FNO, administrado pelo BASA. Inaugurou a obra sem estar concluída, causando um grande tumulto aos lojistas e principalmente às pessoas que foram ao shopping e tomaram um susto com a falta de higiene, a ausência de banheiros, a sujeira, a poeira, os mosquitos, a escuridão, a falta de acabamento, enfim, as condições em que o empreendimento foi entregue à população.

Depois vieram as reclamações noticiadas pela imprensa da falta de pagamento de trabalhadores de empresas terceirizadas que, não tendo recebido as suas faturas, deixaram de pagar os seus funcionários.

Agora quem reclama são empresas médias e pequenas que prestaram serviços e venderam mercadorias na reta final da obra e não conseguem receber.

O pior é que quando procuram a empresa para conversar sobre o assunto recebem a lacônica resposta: “Procure os seus direitos”.

Essa não é a postura correta de um grupo empresarial do tamanho e do porte do Grupo SONAE. Os valores devidos são pequenos quando comparados com o seu patrimônio e nada justifica tratar mal as empresas locais.

Faço o registro porque creio que a direção maior do Grupo não tem conhecimento dos fatos. E sabendo deles, tomará as providências no resguardo do próprio nome.

6 thoughts on “Manauara Shopping não paga. Nem conversa.

  1. Rapaz,

    Esses sulistas malditos acham que aqui só tem índio é? O povo tem que deixar de ser cabocao e dar um gelo nesse shoppinzinho de merda.

    Sarafa, desculpas pelas palavras, mas tava engasgado.

  2. Isso não é de se estranhar,Afinal vivemos em uma cidade e em um País onde tudo pode,Ainda mais para quem vem de fora e com dinheiro.Eles estão cientes de onde estão pisando.
    Esta obra já começou errado por cometer os mesmos erros do Amazonas Shopping,ser aprovada em um lugar totalmente absurdo com relação a fluxo de trânsito.Sem contar ao fato de ser inaugurada sem a menor condição de segurança,mortes no decorrer da construção e etc.
    Vá você caboclo Manauara construir um simples muro ou reformar sua casa com o seu humilde suor..o Implurb certamente estará lá para seguir os rigores da Lei.Agora só resta colocar na Paraiba e na Recife os semáforos “Provisórios” na esperança de um dia ter passarelas.Viva Manaus sub sede da copa 2014!!!

  3. Se houver judiciário no Brasil, este vai bloquear os bens desta empresa irresponsável até que ela pague os seus contratados e fornecedores! Simples assim!

  4. Gente,

    Nao podem deixar isso acontecer, minha parente proxima trabalhou lá e saiu sem receber seus honorarios, olha que trabalhou na administração do shopping contratada por sao paulo.

    que absurdo!!!!!!!!!1

Comments are closed.