Novos artigos de Marina Silva e Everardo Maciel

Na semana passada, ficou clara a dualidade vivida pelo país e os desafios que o governo precisa enfrentar para definir sua opção de desenvolvimento. A Câmara dos Deputados aprovou dois projetos de lei bastante relevantes: o que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima e o que cria o Fundo Nacional para Mudança Climática. Se aprovados pelo Senado, serão instrumentos fundamentais para o Brasil avançar na proteção de seus biomas e na consolidação de uma matriz energética renovável e segura.


Trecho de “Direção firme”, da senadora e ex-ministra Marina Silva (PV-AC). Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

A Constituição consigna a moralidade como um dos princípios fundamentais da Administração Pública. Sua expressão normativa incide, especialmente, sobre a boa conduta dos agentes públicos e sobre a legitimidade dos atos administrativos, independentemente dos aspectos estritamente legais. No meu entender, seu alcance deve iluminar, também, a concepção e valoração das normas, sob o prisma do equilíbrio das relações entre o Estado e o cidadão.


Trecho de “Ofensas à moralidade tributária”, do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “Novos artigos de Marina Silva e Everardo Maciel

  1. E ai sarafa,que licão vc aprendeu,depois de lutar tanto pra chegar a prefeitura,e depois devolver de graca o esforco das lutas, do choro.sabe, alguns dos teus sec te ajudaram a afundar, com arrogancia,soberba.eu mesmo falei com uma sec tua e disse o que poderia melhorar na tua gestão e ela me respondeu :nós não estamos atras de releicão etc…,brincadeira né,ela podia ñ precisar do emprego.e os colaboradores, as pessoas q lutaram, deram o sangue,bem,o poder está de volta nas mãos dos grande e pra tomar de volta eles Ñ vão deixar.ficou mais distante os sonhos,ñ impossivel.

Comments are closed.