Caetano Veloso e as eleições de 2010

Do ex-blog do César Maia:

Trechos da entrevista ao Estado de SP, com chamada de capa.

1. E olhe que minha candidata à Presidência é Marina Silva. Não posso deixar de votar nela. É por demais forte, simbolicamente para eu não me abalar. Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla, é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem. Se ela for, voto nela, com a esperança de que ela, com sensatez que sempre demonstra, acolha a complexidade da realidade. E, no poder, seja mais pragmática que Lula. E mais elegante, o que já é. Acho que ela é muito responsável e muito sensata. Se empenhar as energias para ganhar e se tornar capaz disso, ela levará a sensatez ao ponto de poder gerir.

2. Serra pode fazer um bom governo. O Serra foi um excelente ministro da Saúde. Agora, ele é o tipo do cara que, se tivesse ganho no lugar de Lula, em 2002, teria trazido mais problemas à economia brasileira. Ele teria feito um governo mais à esquerda e a economia talvez tivesse problemas que não está tendo porque o Lula fez a economia de direita. E ouve os conselhos de Delfim Neto, que o Serra não ouviria. O Lula foi mais realista que o rei. Foi bom, a economia deslanchou.

3. Dilma? Não tenho ideia. Ela tem um trabalho de pura gestão, mas sem experiência de poder político direto. Ela nunca foi eleita a coisa nenhuma.

4. Vou falar em Aécio, de quem eu gosto muito. Talvez seja meu favorito entre os gestores. Porque acho que o Serra talvez ficasse mais isolado que o Aécio. E a Dilma talvez ficasse muito presa ao esquema estabelecido de ocupação dos espaços estatais pelo governo do PT.

9 thoughts on “Caetano Veloso e as eleições de 2010

  1. Caetano, beijava a mão de ACM. Agora fica ai, fazendo charme com Marina. Mas, vota mesmo é em Serra. E de Ciro, num falou nada?

  2. Estou entre Serra e Marina.

    Votar em Dilma é o avesso, do avesso, do avesso….

  3. Discordo de Ana.
    Caetano nunca aturou ACM, apesar do bairrismo que lhe é peculiar.
    No entanto, por fazer muito gênero, emite opiniões que, por vezes, beiram o surrealismo. Marina não pode ser comparada ao Obama. Ela é a carona da herança de um mito chamado Chico Mendes, que precisa ter sua história esmiuçada, para que o povo saiba de quem realmente se tratam essas pessoas.
    Se Dilma não tem experiência direta em Administração Política, Marina muito menos. Dilma, pelo menos possui uma história de luta. E luta armada. Não se esconde atrás de mitos forjados por elites regionais e inescrupulosas.

  4. O Caetano é tão bonito pessoalmente, mas é um mala que deveria saber calar.
    Alguém precisa dizer pra ele que ele não é formador de opinião bulhufas.
    Essas comparações esdrúxulas pegam até mal.

  5. Alguns artistas cometem erros ao emitir opiniões fora os limites de sua arte. Mas este cantor consegue ser ridiculo o tempo inteiro.

  6. Navegador, Caetano era sim afilhado de ACM. Leia o livro “Memória das trevas” que tem um capítulo que fala sobre a cidade de Santo Amaro/BA, onde vive a família Veloso. O Caetano Cardoso não é tucano, ele é PFL e seguidor de ACM desde que nasceu, haja visto que ele herdou estas preferências políticas e valores morais de sua família (principalmente da mãe (D. Canô Veloso).

    Os Veloso sempre foram cabos eleitorais de ACM e PFL na cidade de Santo Amaro – BA.

    D. Canô ainda hoje é sempre denominada pelo PFL e TV Globo (de ACM) como a matriarca da cidade de Santo Amaro e recôncavo baiano.

    ACM e PFL baiano sempre distribuiram favores, às custas dos cofres públicos, a artistas vendáveis em troca de apoio político.
    Dona Canô

  7. Cara Ana,

    Penso que vc quis dizer: “haja vista que herdou…”

    Pois Bem. Caetano pode ser até afilhado por escolha de sua Mãe. Sei muito bem das preferências políticas da Matriarca

    Falei de Caetano e não de Dona Canô.

    Não sei se vc tem conhecimento, mas quando ACM
    ia às comemorações do aniversário de Dona Canô, Caetano o cumprimentava, apenas por educação. Uma Vez até, com a mão suja de peixe, que desgustava no momento.

    Enfim, como dizia o Grande Tim Maia: “Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa”.

  8. Primeiramente Caetano tem que ter cuidado
    com as palavras,e saber respeitar as pessoas
    pricipalmente o presidente.
    Porque ele foi disrespeitozo com lula ao falar
    que ele é analfabeto e grosseiro..Caetano vc
    não é perfeito vc é rindiculo se acha tão inportante, porque sabe falar que chegou ao ponto de defamar as pessoas, vc é tão perfeito
    que foi fazer uma apresentação e caiu,cale um
    pouco porque o que tá saido de vc fede.

  9. caro conterranio caetano eu tinha o maior orgulho de vc mas depois de vc falar do no presidente pra mim vc não vale nada eu vou quebrar todos seus discos que eu era fã n-1 mas de agora em diante vc vai ter que se ajuntar-se a familia acm a distruidoura da nossa linda bahia.

Comments are closed.