Novos artigos de Marcelo Ramos e José Dirceu

Na política tenho sido o mais duro opositor e denunciador dos crimes cometidos pelos “Irmãos Coragem”, que a Bica, com sua tradicional ironia, chamou de “Irmãos Metralha”. Aqui mesmo neste espaço exigi punição a eles pelos crimes cometidos, a cassação do deputado, hoje preso, e até a abertura do processo de impeachmet do Vice-Prefeito, cúmplice de todos os crimes, segundo o MPE. Portanto, sinto-me com autoridade e, mais ainda, com o dever e a responsabilidade de manifestar-me sobre a prisão domiciliar concedida ao ex-deputado Wallace Souza. O faço, afirmando que puni-lo acima ou fora do que manda a lei é tão injusto quanto seria deixá-lo impune.


Trecho de “Wallace. Justiça ou Vigança?”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

A partir dos estudos e de um artigo do jornalista e professor da USP André Singer, ex-porta voz do primeiro governo de Lula e seu secretário de Imprensa durante três anos, abriu-se um debate sobre o Lulismo e, para alguns, sobre o pós-Lula, como se isso fosse algo próximo. O Lulismo, sim, é uma realidade que já faz parte de nosso cotidiano, devido a sua liderança e a sua força política, eleitoral e social, devido também às obras de seus dois governos e, principalmente, ao seu partido, o PT. Já que não podemos falar em Lulismo sem o PT e vice-versa, não vejo como possam sobreviver separados. Ainda que Lula e seu peso político e eleitoral possam ser maiores que o PT, foi e ainda é o PT sua principal força e seu principal apoio, não apenas no parlamento e na militância, mas também na sociedade. O núcleo duro de sua base social e eleitoral é o PT.


Trecho de “Lulismo e PT”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.