Novos artigos de Marcelo Ramos e José Dirceu

Temos a pior, mais lenta e, por paradoxal que pareça, mais cara internet do país. Não bastasse, agora vivemos verdadeiros apagões no serviço de telefonia. Quando penso em comunicação na cidade de Manaus me sinto como um “Flinstone” (família do desenho animado que se passa na idade da pedra), internet à velocidade de tartaruga, conexão que cai a toda hora, telefones em pane, mensagens que não são enviadas. A comunicação dos índios com seus sinais de fumaça até parece mais eficiente. O preço de tamanho desrespeito por parte das operadoras, todas autorizatárias de um serviço que é público, vem sendo pago por todos nós, cidadãos. Comprometendo o futuro dos nossos jovens e o desenvolvimento da atividade econômica na nossa cidade.


Trecho de “Internet e telefonia. Chega!”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

É excelente notícia a perspectiva de aprovação, pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 29/2007, que unifica a legislação da TV paga no país, abre o mercado à participação das operadoras de telecomunicações e cria cotas de proteção ao conteúdo nacional. Afinal, há mais de dois anos o tema vem sendo discutido no Congresso, e o atraso na aprovação desse projeto tem reflexos no avanço da convergência tecnológica no país, na falta de popularização da TV paga, ainda limitada às classes A e B, e até no represamento de investimentos privados em redes de telecomunicações mais modernas, como a de fibra ótica.


Trecho de “Prioridade para o PL 29”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on “Novos artigos de Marcelo Ramos e José Dirceu

  1. Excelente artigo vereador, já não cabe mais em pleno século XXI, Manaus ter um péssimo serviço de telefonia móvel e de internet. Vai ver vereador que é por isso que o prefeito não vai colocar as carretas que ele prometeu na campanha.
    Boa iniciativa. Somente a pressão popular é que pode resultar numa mudança da atual realidade. Conte com a juventude do PMDB nesse movimento.
    Até segunda-feira.

    Vereador a Juventude do PMDB visitou na quarta-feira a entidade Jonell Doyle, no bairro de Mauazinho e nos foi repassado que desde 2006, a Prefeitura de Manaus não repassa com assiduidade a verba do convênio que foi firmado entre o poder público municipal e aquela entidade. Fica aqui a palavra com o nosso querido Sarafa para explicar o seu período e a VEXª para cobrar da atual administração. São 200 crianças que agradeceriam e muito esse dinheirinho no final do mês. Abraços e vamos nos encontrar na segunda.

  2. Autarquias,

    1- A ponte é uma das sete maravilhas do desperdício público.Até a Carmem Doida sabe.
    2- A internet de Manaus é a pior e a mais ladra do mundo . Até o PARAZÃO sabe.

    Senhores,vocês estão respondendo “O QUE É ” e nós estamos querendo saber de vocês……… “O COMO” resolver essas esculhambações.

Comments are closed.