Novos artigos de César Maia e Marcelo Ramos

CURIOSA CONVERGÊNCIA entre populismo, liberalismo tradicional e marketing político. Para eles, quem faz a história é o indivíduo, de acordo com a sua vontade. Assim se acha o líder populista, que se considera o próprio movimento. Já na lógica da análise liberal, tradicional, a história se confunde com os indivíduos que lideram os processos. As circunstâncias ou são eles mesmos ou são aleatórias. Sempre é bom lembrar um repetido trecho de Marx no início do “18 de Brumário” (1851): “Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem segundo a sua livre vontade; nem sob circunstâncias de sua escolha, e sim sob aquelas legadas e transmitidas pelo passado”.


Trecho de “Indivíduo e política”, de César Maia, ex-prefeito do rio de Janeiro. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Quando tinha apenas 12 anos de idade, perdi meu pai, vítima de um enfarto fulminante aos 39 anos. Minha mãe ficou viúva e com 4 filhos, sendo que eu aos 12 era o mais velho. Vivemos momentos de muita dor e de muito sacrifício. Minha mãe, uma guerreira, deu-nos o que de melhor podia oferecer. Vencemos! Eu advogado e vereador, meu irmão delegado da Polícia Federal, hoje membro do staff da Diretoria Geral da PF em Brasília, minha irmã Psicóloga pela UFAM e Administradora Pública pela UEA e meu irmão mais novo um promissor advogado.


Trecho de O “lixo da política” — do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on “Novos artigos de César Maia e Marcelo Ramos

  1. Marcelo Ramos,

    Não engane a população dizendo que o Amazonino criou a TX de Coleta de LIXO, vc sabe que o seu SARAFIM unificou no IPTU a receita do lixo e outras com o intuito de aumentar o imposto no futuro, caso ocorrese sua releição, o que FELIZMENTE não aconteceu. Pegue o Seu IPTU de 2000 e compare com o de 2009 e verifique que o valor em UFIR é o mesmo, provando que o seu SARAFIM enganou o povo eliminando a identificação da receita do lixo e o valor permanecendo como valor de IPTU. pare de mentir marcelo ramos! Vc realmente é um lixo POLÍTICO, o Amazonino foi FELIZ nessa definição.

  2. Ao covarde que se esconde no anonimato. Você sabe fazer conta? Então faça! Amazonino disse que vai arrecadar R$ 150 milhões com a Taxa do Lixo, o IPTU arrecadou em 2009 pouco mais de 50 milhões. Explique a mágica. Como 150 estavam escondidos dentro de 60? Tem puxa-saco que se presta a tudo!

Comments are closed.