Novos artigos de Arthur Virgílio e Cristóvam Buarque

É incrível o que aconteceu sexta-feira. Manaus, no coração da Floresta Amazônica e às margens de dois dos maiores rios do planeta, o Negro e o Amazonas, foi encoberta pelo efeito estufa. Segundo os meteorologistas, após 30 dias sem chuva, uma camada de ar quente se deslocou do interior, ficou sobre a cidade e impediu a dissipação dos poluentes. A fumaça de escapamentos dos carros e das queimadas ficou presa, provocando o fenômeno do “fog”.


Trecho de “O ‘fog’ manauara”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Quando o Brasil ficou rico, com a exportação do açúcar, não havia modo de debater o destino dos recursos que chegavam. Éramos uma mera colônia, e a ideia do progresso econômico não tinha sido criada. Quando começou a exploração do ouro, o Brasil da mesma forma ainda era uma colônia escravocrata, e o ouro não nos serviu. A renda do ouro partia de Minas Gerais para Lisboa, e daí para cidades inglesas, para atender ao luxo e ao desperdício dos ricos portugueses, servindo ao progresso industrial da Inglaterra.


Trecho de “Progresso do progresso”, do senador e ex-ministro da Educação Cristóvam Buarque (PDT), publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “Novos artigos de Arthur Virgílio e Cristóvam Buarque

  1. senador cristovam, pra que debater mais? pra dar tempo de vcs venderem a petrobras pra os amigos?? o lula ja definiu onde investir os recursos do pre-sal; educaçao, diminuiçao das disparidades sociais, tecnologia, pesquisa e meio ambiente, ja investe e vai investir mais ainda mesmo contra o alarde da midia golpista que critica o aumento dos gastos publicos!! a petrobras ja investe em pesquisas de fontes renovaveis e nao vai parar suas pesquisas, mas nao pode abrir mao do pre-sal baseado neste discurso leviano fascista de consequencias para o meio ambiente. se o brasil nao explorar alguem o fará como querem fazer com a amazonia internacionaliza-la, tema este ja criticado por este senador traira, no qual disse que se a amazonia tiver de ser destruida que seja pelos brasileiros!!!
    senador vai tomar um cha de semancol!!

Comments are closed.