Novo artigo de Marina Silva

NA SEMANA passada, o governo fez dois anúncios extremamente significativos: a menor taxa de desmatamento já registrada na Amazônia e o compromisso de reduzir a tendência de crescimento das emissões de gases de efeito estufa entre 36,1% e 38,9% até 2020. São resultados importantes, conseguidos, ao longo dos anos, com a forte e contínua pressão de diferentes segmentos da sociedade e do Ministério do Meio Ambiente na construção de uma política ambiental. Sem isso, o compromisso do governo com a redução de emissões simplesmente não teria saído.


Trecho de “Opinião pública e mudança climática”, da senadora Marina Silva, do PV do Acre. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

2 thoughts on “Novo artigo de Marina Silva

  1. Com todo respeito a senadora Marina Silva, a sua política de desenvolvimento sustentavel tem por base a intocabilidade. O que ajudará e muito a visão estrangeira de que nós, como capachos, seremos tão burros de preservar ao máximo sem aproveitar nosso poder ambiental e deixar que os 25 milhões de pessoas que vivem na Amazônia passem fome. A biotecnologia, os farmacos, as mais de 4.000 espécies de arvores e a nossa fauna estão ai para serem aproveitadas. Quem quiser zoológico que se mude para a França.

  2. O futuro nos pertence
    Tenho visto criticas à ação e à postura de Marina Silva de que ela possa ser tomada como “messianica” Porque?
    Na realidade, considerando o desenvolvimento da sociedade brasileira, o que podemos observar é que o “desenvolvimento” passou a ser considerado em termos economicos, com total exclusão de toda atividade humana, que não a economico financeiro, tornando o nosso estado não um estado laico, mas Teomarxista, ou seja, crescimento economico acima de tudo, nem que seja para gerar uma classe média sem valores humanistas, mas apenas preocupadas em denegrir qualquer relação humana que não possa ser sustentada pelo valor dinheiro.
    Assim, como o fim da guerra fria, as desavenças existenciais foram trazidas para dentro de casa, ser humano virou consumidor,e pior, mulher deixou de almejar ser mãe, para ser “trabalhadora”
    Consequencia disto podemos sentir na transformação do proprio presidente Lula, se observarmos sua figura nas eleições de 1989 e nos dias de hoje. Lulinha paz e amor, traz a mensagem de que o poder traz felicidade, e que o brasileiro se tornou feliz.
    Mas e o outro lado da moeda? Hum milhão de condenados, alguns em prisões, outros esperando vagas após a construção dos presidios, guerra de tráfico, com a droga dominando e destruindo a estrutura familiar e social. Classe média que torna o “automovel”o mais alto valor do crescimento da felicidade, nem que para isto tenhamos que destruir toda a terra, florestas, e tornar o mundo um grande estacionamento asfaltado, onde no pouco espaço/tempo que sobra ao ser humano (consumidor) seja usado para comer hamburguer, beber Coca Cola, cheirar, fumar crack, maconha, caina, haxixe e tudo mais que traz crescimento economico. “Voce tem que ser Feliz “porque Deus Marx institui a felicidade”.Voce tem todos os direitos, visto que a Cosntituição os prevêm Não importa que o sistema judiciario não funcione, que a representação popular não funcione neste sistema politico brasileiro. Voce tem que ser feliz, Voce tem que consumir.
    Acho que seria mais logico diminuir o consumo e deixar que o ser humano e não o consumidor busque a felicidade.
    Neste sentido, vejo o papel de Marina Silva como messianico sim, devendo assumir responsabilidades com a reforma politica e economica, buscando uma socialização baseada em valores maiores que o consumismo, como por exemplo a “verdurização”

Comments are closed.