Novo artigo de José Dirceu

Serra pode ser o favorito, mas ganhar no 1º turno, acho improvável. Diria mesmo, com base na análise do quadro hoje, e em precedentes, impossível. Do jeito que o Montenegro fala, é como se não existisse a crise e a luta política, como se Lula não fizesse a diferença e o PT, as alianças, os palanques não contassem. É como se a população, o eleitorado não fosse comparar os oito anos tucanos aos oito de Lula. Montenegro compara 2010 a 2002 – naquele ano era a vez de Lula, no ano que vem, a de Serra, diz o diretor do IBOPE. Esquece que Lula podia ter perdido as eleições, o que não aconteceu por vários fatores, tais como a própria campanha, as alianças, as respostas durante o embate eleitoral, etc. Para Montenegro, a crise de 2005, o chamado mensalão, encerrou a “Era PT” e no PSDB resta ao outro pré-presidenciável tucano, o governador mineiro, Aécio Neves, apenas escolher entre ser vice de Serra ou senador por Minas.


Trecho de “Serra não está eleito. Muito menos no primeiro turno”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

3 thoughts on “Novo artigo de José Dirceu

  1. Lula não transfere votos na mesma proporção que obtém. Vejamos o caso da candidatura de Marta Suplicy e que já foi prfeita da cidade de São Paulo. Marta teve ano passado Lula por mais de três vezes no seu palanque e mesmo assim não venceu as eleiçoes.

    Dilma vai sim levar a corrida presidencial para o segundo turno,mas daí vencer o tucano José Seera, que mesmo sete anos depois mantém 40% das intenções de votos é outra coisa.

  2. ZÉ ,
    Tu estas confundindo tudo:
    1- Urubu com Meu Louro
    2- Tatuagem com doença que dá em Tatu
    3- Flamengo com PT
    Quem tem voto no PT para Presidente ou para gari é o LULA .O resto é tão somente resto.Quando o povão começar a achar que a Ministra Dilma pode passar temporadas no HOSPITAL EINSTEIN ,como o nosso MACHÍSSIMO VICE-PRESIDENTE,aí então,Meu Rey,o entendimento de um PT como solução…vai acabar .

  3. Só uma coisa assusta mais do que o medo: a ignorância! Esses paladinos tucanos (devem ser todos adestrados pelo Artur Virgílio) parecem desconhecer o grau de manipulação das pesquisas. Se dependesse delas, o Serafim não teria ido pro segundo turno! O Serra é o candidato com o maior índice de rejeição! Menos da metade dos eleitores escolheu seu candidato! 40% de 48% (percentual que já escolheu o candidato) é igual a 19,2%, que é a verdadeira intenção de voto no Serra! Isso mal o garante no segundo turno! Falta muita leitura e muita matemática pra esse pessoal que dá o Ibope da Globo e que lê (in)Veja!

Comments are closed.