Nicolau Libório e as memórias do esporte amazonense

O Nacional de 1969, no dia da vitória sobre o Maringá, na preliminar de Brasil e Venezuela
O Nacional de 1969, no dia da vitória sobre o Maringá, na preliminar de Brasil e Venezuela

Os mais novos não sabem, mas Nicolau Libório, hoje Procurador de Justiça, foi um importante homem da crônica esportiva nos anos 60/80 e viveu os momentos gloriosos do nosso esporte.

Sempre humilde, mas sempre determinado, ele deu uma importante contribuição ao registrar em livro boa parte dessas memórias ao lançar sábado “MEMÓRIAS DO ESPORTE NO AMAZONAS” na sede do Atlético Rio Negro Clube. O livro é uma delícia para ser lido e eu o fiz de um só fôlego. Faz resgates da importância para o esporte do Amazonas de pessoas como Flaviano Limongi, Ismael Benigno e Maneca, para citar apenas três.

O que ele não contou foi que como atleta nos Jogos Universitários ele foi figura marcante no atletismo. Ele era bem magro e rápido nas provas no Estádio general Osório. Não perdia uma. Quem entrasse na disputa com ele, sabia que estava concorrendo à medalha de prata porque a de ouro era sempre dele.

Minhas desculpas ao Libório pela ausência no lançamento, pois quando consegui me liberar de outros compromissos já era tarde e não pude comparecer.

Locais de venda: Bancas de Revistas do Amaral, na Eduardo Ribeiro, na Djalma Batista e no Amazonas Shopping.

Parabéns Libório.

One thought on “Nicolau Libório e as memórias do esporte amazonense

  1. Serafim, obrigado pelo comentário sobre o meu modesto trabalho, que tem como objetivo resgatar em Memórias do Esporte no Amazonas, parte da época de ouro do nosso futebol. Você, como nacionalino, faz parte dessa história. Um grande abraço do amigo Nicolau Libório.

Comments are closed.