Muito Obrigado, UFAM.

marcelo_ufam
Na última segunda-feira, tive a oportunidade de participar da assinatura do convênio entre a Universidade Federal do Amazonas e o Ministério de Ciência e Tecnologia para a construção do “Parque tecnológico da UFAM”. Os recursos foram viabilizados por mim e isso me encheu de alegria e felicidade.

Foi um momento muito especial. Reencontrei-me com alguns dos meus queridos professores da Universidade, todos conselheiros dos momentos difíceis e grandes responsáveis por minha formação. Mas a felicidade ia além. A Universidade que me formou também faz parte da minha vida profissional. Tenho honra de ser funcionário concursado desta respeitada instituição.

Para os que desconhecem, militei no Movimento Estudantil (ME) da UFAM ao logo dos três anos e três meses que ali passei. Foi no ME que aprendi a fazer política e lutar por direitos e reivindicações coletivas. Em uma das oportunidades, fechamos a rua em frente à faculdade de farmácia na expectativa de com o protesto arrecadarmos recursos para a aquisição de materiais que na época a UFAM não tinha condições de comprar.

O mais engraçado é que, durante uma reunião, o então reitor dizia que a maioria de nós, quando saíssemos da Universidade, viraríamos as costas à instituição e que esqueceríamos que ela tinha sido a responsável por nossa formação. Naquele mesmo instante, disse ao reitor que queria ser cobrado por ele no futuro, pois eu não esqueceria a instituição responsável por minha formação e que, naquele momento, não tínhamos outra opção se não o protesto e a luta por melhores condições de aprendizado.

Passados dez anos que me formei, dou minha resposta e anuncio a liberação de 17,2 milhões de reais para que a UFAM construa o seu “Parque Tecnológico”, que será fundamental para a inclusão social do interior do Amazonas.

Quero agradecer publicamente a Dra. Márcia Perales, reitora da UFAM, e a Dra. Socorro Chaves, coordenadora do projeto, que foram fundamentais na realização deste sonho. É bom lembrar que a UFAM nunca recebeu uma quantidade de recursos tão grande e em tão curto espaço de tempo, pois entre a construção do projeto e o depósito dos recursos na conta da UFAM decorreram apenas 60 dias.

Aos críticos de meu mandato, respondo com mais trabalho e dedicação para que o meu estado possa de fato ser mais justo e humano.

Até quinta!

4 thoughts on “Muito Obrigado, UFAM.

  1. Quero saber se alunos da UFAM que ainda não se deram conta da importância e o que significam 17 milhões, vão fazer nas urnas este ano.A Cesar o que é de Cesar… Parabéns

  2. Parabéns, deputado!
    Essa é o tipo da iniciativa que merece ser comemorada, seguida e aplaudida. Quem outros políticos busquem verbas para a nossa universidade, que por 100 anos vem contribuindo para o desenvolvimento profissional, social e econômico do Amazonas. Nossa universidade federal necessita de verbas.Nós ex-alunos devemos muita a essa instituição, a nossa Alma mater.
    Li no site da UFAM sobre isso e fiquei muito contente.

  3. APELO–MEU IRMAO SARAFA, PEÇO EM NOME DE DEUS
    QUE VC, JUNTO AO ALFREEDO E AO MARCELO, QUE
    CONSIGAM UM TRATAMENTO PARA ESSA MENINA AMANDA
    QUE FOI VITIMA DE UM ASSALTO E QUE AO LEVAR
    UM TIRO DE UM OUTRO INFELIZ FICOU TETRAPLEGICA
    A MENINA TEM UMA AVO EXTREMADA CHAMADA MARINA
    QUE LHE DAH O AMOR, MAIS FALTAM RECURSOS, QUEM
    SABE SE ATRAVES DA AJUADA DE VC6 ELA NAO PODERIA REVERTER PARA PARAPLEGICA E PUDESSE TER UMA VIDA MAIS SAUDAVEL, FAÇA ISSO MEU IRMAO, DEUS IRAH TE RECOMPENSSAR

  4. Esperamos Sérgio, se o pessoal da UFAM a massa pensante, realmente reconheçam este trabalho!
    Mas, nem todos pensam assim fica difícil!
    E vamos dar os parabéns ao Marcelo pela iniciativa!

Comments are closed.