Morre aos 90 anos D. Dorothea de Souza Braga

Do d24am, da Redação / portal@d24am.com:

Dona Dorothea de Souza Braga deixa seis filhos, 10 netos e oito bisnetos.

 

Dorothea de Souza Braga deixa seis filhos, 10 netos e oito bisnetos. Foto: Arquivo Pessoal

 

 

Manaus – Faleceu agora há pouco, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), aos 90 anos, dona Dorothea de Souza Braga, mulher do empresário Carlos dos Santos Braga e mãe do ex-governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, José Carlos, Ana Maria Braga, Juliana Braga, Carla Braga e Carlos Filho. Ela deixou, ainda, 10 netos e oito bisnetos.

Dona Dorothea nasceu em Manaus, em 3 de outubro de 1925. Era filha de pais portugueses. Formada em Contabilidade, ela foi presidente do Conselho de Voluntariado da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), criada em 2007, como núcleo de ensino, pesquisa, extensão e assistência sobre questões relativas ao envelhecimento humano.

Na Unati, já com 80 anos, fez um curso de Informática. Era uma mulher considerada tranquila e meiga, dedicada à família, mas determinada e de posições firmes.

FOTO: Carlos e Dorothea Braga / Arquivo Pessoal

Dona Dorothea deu o nome à Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Dorothea de Souza Braga, no município amazonense de Japurá, que tem capacidade para atender mais de 370 alunos. A pedido dela, o corpo será cremado.

Comentário meu: Registro com pesar o falecimento da Dona Dorothea. Apresento em meu nome e de minha família as nossas condolências ao Seo Carlos Braga e à toda sua família. Nosso abraço  de solidariedade.