19 thoughts on “Menga na blogosfera

  1. Parabéns SARAFA, estarei acompanhando está nova caminhada. Tenho certeza que vai ser um aprendizado a mas. abraços

  2. Caro Serafim,

    Venho agora, não no ocaso, mas no apogeu – prefiro assim definir a tua saída da chefia máxima do Executivo Municipal, prestar-te uma singela, porém cordiana e justíssima homenagem.Desde os primeiros meses após tua posse já estava certo de que seria a fase de uma profícua governabilidade da cidade. Diziam sempre os entendidos em política, cientistas e o povão – escolarizado ou não – anos atrás, que Manaus se dividia em duas fases de desenvolvimento: antes e depois do governo Jorge Teixeira. Com isso, pois, passo a registrar o progresso socioeconômico Municipal, agora em três etapas: antes e depois de Teixeirão e depois de Serafim.
    Com a seriedade de um competente administrador, a serenidade de um grande político, o apego pela educação e cultura, a sensibilidade pelo social, as obras programadas pela sua equipe foram cumpridas com risco forte do bom-senso. O avanço econômico a olhos vistos, interiorizados com a água – pretensiosa riqueza– resgatada em reservatórios para aliviar sofrimentos de muitos caboclos filhos de uma eterna seca. Além, claro, do advento maiúsculo do viaduto da Recife, marcaram tua cara com o sol iluminador do nosso lábaro imortal tremulando nos altos pupunheiros. A transparência, com as contas na Internet, o Passa Fácil, a maternidade referência, creche, tudo isso e muito mais regado a um controle de sutil avareza para com o dinheiro público, adelgaçando as pontas de navalhas de aguçar o lápis para cortar a côdea de alguns milhões, deixando o cofre do tesouro manauara gordo e equilibrado em suas dívidas internas pronto para o seu sucessor. Dessa maneira, meu prezado Serafim, presto-te esta justa homenagem.
    Já escrevi e repito, a prata nos cabelos não me permite admirações incondicionais nem reverências cegas a mitos ou ídolos, mas me permite enxergar outra dimensão em determinados valores cuja concentração distingue a verdadeira nobreza do ser.
    O pleno exercício da ética; a determinação obstinada, não como instrumento de autopromoção, mas de servidão ao bem comum; a visão humanista do mundo, a paciência, a lealdade, o cultivo da amizade independentemente de posicionamentos ou circunstâncias são valores, levaram-me a admirar e respeitar-te, como pessoa e como gestor.
    Concluído o pleito eleitoral, desarmados os palanques e os espíritos, e após empossado o novo Prefeito e seus auxiliares o que a cidade de Manaus espera, atenta, é que os agentes públicos ungidos ao poder ajam de acordo com os princípios e valores que solenemente prometeram cumprir. A expectativa é de muito trabalho, dedicação, competência e zelo com a coisa pública. O que não se quer é a falta de interesse, a apatia ou que se fique na mera contemplação do status pessoal.
    Estamos cansados de palavras que traduzam a torpeza das mentiras que presenciamos, das leis que não são respeitadas, das promessas que não são cumpridas, da justiça que não é feita e da impunidade que se estabelece, mostrando que a iniqüidade e o oportunismo governam o comportamento geral.
    Volte logo Serafim!

  3. kakaka! Só me faltava essa Sarafa, depois de deixar nossa cidade nas ruínas está tentando ser jornalista, kakkaak! Eu acho que não tem vaga pra vc no mercado, pois para ser um bom jornalista tem que ser sério e compromtido com a sociedade, akaka! Depois dessa eu só tenho que rir. Posso até te dar uma dica: Compre um bom manual de redação, porque os seus textos são muito fracos. kaak!

  4. Quanto será que o Flavio Lauria ganhou para redigir este “lindo’ texto. Faça-me rir!

  5. A ENTRADA DA MENDA NA BLOGOSFERA VAI AMPLIAR AS SUA CARGA HORÁRIA COMO INTERNAUTA, ALÉM DE NOS TRAZER ANALISES BEM PENSADAS FRUTOS DE SUA EXPERIÊNCIA COMO OBSERVADORA DO MOVIMENTO MUNDIAL.

    SEJA BEM VINDA AMIGA. NÓS OS VICIADOS EM NOTÍCIAS AGRADECEMOS A TUA DISPONIBILIDADE PARA O TRABALHO.

  6. Parabens a querida Menga, por seu retorno á mídia.A visão que o público tem da realidade do mundo depende do que lhe chega pela mídia. Conforme a seleção das notícias, tal será o critério popular para distinguir o real do ilusório, o provável do improvável, o verossímil do inverossímil.
    Não há dúvida de que com sua capacidade, Menga estimulando a variedade de pontos de vista, dará ao público a visão mais consentânea da realidade.

  7. Esse Daniel Coelho…de que mato saiu hein? Rapaz, respeite as idéias, combata-as com argumentos, não com piadas. Respeite antes de tudo um homem decente como o Sarafa.

  8. Estimado Serafim,

    De volta ao lar, depois de dois meses ausente,tenho a grata satisfação de ler o seu blog e o da Menga.
    Endosso o que Flavio Lauria escreveu sobre voce , o resto é resto.
    Conte comigo.

  9. bom eu como estudante e faco parte da populacao desta cidade ,nao presciso ser jornalista para saber escrever e me expressar eu nunca dependi de nenhum politico na minha vida para nada!
    nem do dinheiro publico deste pais, moro so trabalho estudo,tenho namorado,pago meus impostos.
    ter um blog hoje em dia qualquer um tem
    porque o serafim nao pode ter um tambem
    e uma pessoa normal como qualquer outra…..
    eu nunca recebi nada da parte dele ,mesmu assim o admiro como pessoa e politico
    nao podemos julga-lo por 4 anos de mandato
    acho muito pouco.
    eu acredito que ele ainda pode ser a mudanca
    desta cidade.
    mais se nao tirarmos as laranjas podres do caminho,como iremos plantar as sementes novas?

  10. Seja bem vinda amiga Hermengarda,voçê é uma figura de equilíbrio no nosso meio, sempre vi voçê comungar com a Verdade e a Solidariedade.

  11. Professora Vânia Tadros tenho o maior respeito pela pessoa que Sra é,receba toda minha admiração.
    Engraçado Essa campanha “VOLTA SARAFA”deve ser alguma piada ,ou então esse povo não lê jornal,mamava nas Têtas da Prefeitura tambem,pois a volta de FEFEAS CACHEADO,aquela do BOI MANAUS, SORAIAS aquela dos leptops,os ONILDOS dos daquela bela administração com muitos secretários e Sbsecretários do Conj.AYAPUA.Gente a prefeitura está arrebentada.Esse Snr. deve ficar mesmo onde está.De onde saiu o dinheiro para os 92mil votos do filhinho?Onde ficou a Transparência.
    Que pena a Cidade virou um LIXO!Cadê a grana para consertar.O gato COMEU.

  12. OBRIGADA CARLA PELA SUA MENSAGEM. FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DA SUA FAMÍLIA

  13. O pessoal da “turma do Amazonino” ou gosta muito de você ou não encontra opção entre o pessoal deles, e por isso vem ler o seu blog!
    Parabéns, Serafim! Você é querido até pela oposição!!!

  14. Tu tb, Carla?
    ahahahhahahahaah
    Foi numa quina??
    Bom, vc já percebeu que o espaço é
    democrático,né?
    Claro, pertence a um politico de verdade!
    Hoje vc consegue acessar o que no Blog do Inapto?
    Bom, desde a campanha, eu procuro alguém que PROVE td o que diz contra o Serafim e o Marcelo! Por favor, espaço vc tem.
    Vai provar ou vai afinar e sumir?
    Não vou aguentar outra tan tan que só grita igual a hiena.

  15. Brasileiro,
    na fazenda de burros do Negão,
    burro não raciocina, não.
    Não dá pra ter blog!
    São iguais aos “amigos” do Zé Pequeno, lembra?
    “Pô, só sei ler figura, Zé!”

  16. PREZADO SERAFIM,
    ESTAMOS DIANTE DE UMA ENCRUZILHADA POLÍTICA, GOSTARIA, QUE VC, SE CANDIDATASSE A UM CARGO
    A NÍVEL FEDERAL, EU ACHO QUE SENADOR VC., TERÁ
    CHANCES, POIS A NOSSA REPRESENTATIVIDADE EM BRASILIA ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR, VC., SERÁ UM
    GRANDE NOME PARA SOMAR, COM SEUS PROJETOS ECONOMICOS E PELA DEFESA DA ZFM, NÃO TITUBEI A
    HORA É ESTA, QUEM SABE O CIRO GOMES PODERÁ
    SER O PRESIDENTE E VÇ UM MINISTRO, É SÓ SE CANDIDATAR BOM MESMO SERIA DEPUTADO FEDERAL EU
    ACHO QUE TERÁ ESPAÇO PARA VÇ E SEU FILHO E SE
    NÃO DER SEU FILHO SAI PARA DEPUTADO ESTADUAL
    UM ABRAÇO DO MÁRIO ALMEIDA.

  17. espero que tenha uma nova elição e que vc ganhe,mais pense bem antes de indicar qualquer pessoa para lhe assessorar,pois são elas que lhe erguem e que lhe derrubão..

Comments are closed.