“Marketing viral?”, por César Maia

ENTROU NA moda o marketing viral. Jovens agências vendem a ideia de que, por meio de ações na internet, pode-se produzir um efeito virótico, promovendo ou desmontando virtudes. Num artigo recente, Jonah Peretti e Duncan Watts criticam como ingênua essa ideia. E ironizam: “É o almoço grátis perfeito. Pegue um pequeno grupo e semeie sua ideia. Faça-a virótica e a assista se espalhar, sem esforço, alcançando milhões”. Para eles, “criar mensagens que contenham propriedades virais é muito difícil”.


Trecho de “Marketing viral?”, do ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

2 thoughts on ““Marketing viral?”, por César Maia

  1. O Marketing Viral é algo, de certa forma, já considerado antigo nas escolas políticas.
    No Amazonas, especificamente em Manaus, a partir de 2005 foi muito colocado em voga no varejo.
    Centenas de pessoas eram pagas para passarem os dias em ônibus e locais públicos para passarem os dias falando mal de determinado político.
    Aliado a isso, grande meios de comunicação serviam como instrumento de disseminação de tal tal estratégia.

  2. É UMA NOVA, NÃO SEI O A PROPORCIONALIDADE DO MARKETING VIRAL, MAIS SEI QUE MUITAS EMPRESAS E PEQUENAS EMPRESAS ESTAO USANDO A FERRAMENTA. TEMOS HJ O TWITTER E LI EM REVISTAS ENTREVISTAS QUE MOSTRAM UM AUMENTO NAS RECEITAS DAS EMPRESAS QUE USAM A NOVA FERRAMENTA DO MARKETING ATRAVES DO TWITTER.

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