Marcus Barros deixa o PT

O Professor Marcus Barros deixou na tarde desta segunda-feira o PT – Partido dos Trabalhadores -, do qual foi um dos fundadores no Amazonas.

Marcus é um grande quadro da política e da administração pública. Deu tudo de si ao longo do tempo pela construção partidária do PT, inclusive, disputando eleições para marcar posição quando era preciso firmar o partido como uma alternativa de poder.

Médico de formação, de uma dedicação singular aos seus pacientes e à ciência de modo geral, mas em particular à pesquisa voltada para as doenças tropicais, Marcus exerceu pelos seus méritos cargos relevantes como reitor da Universidade do Amazonas, diretor do INPA – Instituto de Pesquisas da Amazônia e presidente nacional do IBAMA.

A minha administração teve o privilégio de contar com a sua colaboração nos dois últimos anos. Dedicado, fiel e leal a seus princípios, ele foi Secretário de Governo tendo sido de fundamental importância na visão estratégica da administração, mas, sobretudo no estressante dia a dia.

Ele não revelou se pretende filiar-se a outro partido político, mas é um quadro desejado por muitos, exatamente pelas suas qualidades.

Ao Marcus, o meu abraço, o meu respeito e a minha admiração.

11 thoughts on “Marcus Barros deixa o PT

  1. O PT mais do que nunca precisa voltar a ser um partido de oposição, para enfim, reencontrar as suas antigas bandeiras de lutas que se perderam nos negócios e conchavos com antigos desafetos e no deleite do mensalão, atitudes estas, que tanto envergonham e afastam os petistas históricos de um partido que outrora foi tão importante para o Brasil.

  2. Bom dia Sarafa,

    O Prof. Marcus Barroso Barros, um dos militantes históricos do Partido dos trabalhadores é um grande militante, e seria muito bom tê-lo nas fileiras do PSB, mas acredito que seu destino seja o Partido Verde, embora não tenha declarado, é quase certa a ida dela para o PV, por muitos fatores, principalmente por ele compactuar com o mesmo pensamento da Ex-Ministra Marina da Silva.
    Lamentável a situação que vem sendo vivida pelo PT hoje que vem perdendo seus principais fundadores históricos, sejam eles aqui em Manaus ou no país inteiro.
    Vejo essa migração de forma salutar, afinal cada vez mais ampliamos as linhas de atuação da verdadeira esquerda brasileira.
    Espero que com essa mudança tenhamos mais homens dignos como você, Arthur, Marcelo Marcus entre outros nas disputas majoritárias.

  3. O Professor Marcus Barros é um grande cara, é e sempre será o SENADOR de muitos amazonenses. Como Secretario de Governo da Administração Serafim Correa foi sempre uma pessoa competente e muito dedicada, e como disse o SERAFIM fiel e companheiro sempre. Nos últimos dois anos ele muito contribuiu com sua competência para arrefecer o estresse do dia a dia da administração, principalmente, da pessoa do Secretário da Casa Civil.
    Marcus tenha certeza que para onde você for sempre será reconhecido pelas suas qualidades.

  4. Feliz do partido político ao qual o Marcus Barros se filiar.
    Um Grande homem, inteligentíssimo, guerreiro,centrado,fiel, respeitado,uma verdadeira celebridade.
    Tenho absoluta certeza que o PT foi que saiu perdendo.
    Desejo a ele muito sucesso em sua caminhada.

  5. Tenho ciência que não deve ter sido fácil tal decisão. Mas o censo de justiça ao qual era norteador do antigo PT ao qual o senhor tanto lutou nada tem semelhança com o este partido que hoje governa o Brasil, afundado em corrupção, tráfego de influencias e injustiças.
    Conte conosco sempre.

  6. Espero que vá para o PSB , para somar forças com o futuro governador SERAFIM…

  7. Amigo de Serafim Correa e grande colaborador da sua administração em breve o Professor Marcus Barros será novo filiado do PSB, esta é a minha aposta e certamente será muito bem vindo e só engrandecerá ainda mais o Partido com a sua presença, contribuição, experiência e, sobretudo com o seu caráter e conduta, uma honra para qualquer Partido tê-lo em sua militância.

  8. Tenho uma ótica diferente do senhor Marcus Barros, à frente do IBAMA, uma tragédia administrativa, como secretário de governo do Serafim Corrêa, fraco, sem poder de decisão.
    Como militante petista! Têm uns poucos méritos, nada de grandioso, como o senador Jeferson Péres! Sou filiado ao PV, se este senhor adentrar na sigla, rasgo a ficha de filiação e saio imediatamente do partido verde.
    Não sento a roda de soldados infiéis, não milito para pessoas e sim para causas, propostas e este rapaz não têm qualidades para filia-se ao PV.
    Inimigo da BR 319, inimigo amazônico.

  9. Caro José, como você mesmo falou, temos que militar para as causas e propostas, e o PT abandonou sua identidade. Então me responda quem está certo o PT ou o Professor Marcus Barros?

    Discordo de você quanto a administração do Professor na frente do IBAMA, pois foi sim muito boa. E como Secretário da prefeitura, seu principal adjetivo é ser leal. O Professor Marcus Barros é um homem ético, diferente da maioria dos políticos.

    Sarafa Volta Logo!!

  10. Como o próprio Marcus Barros falou “Eu passei vinte e tantos anos no sacrifício pelo PT” Em 1986, ele queria ser candidato à Deputado Estadual, mas aí, o pessoal do partido dele obrigou pra ele ser candidato ao Governo, e foi como ele mesmo falou que só foi pra marcar posição, não tinha possibilidade de ganhar a nada. Em 98, foi candidato à Senador e perdeu pro velho sefado do Gilberto, em em 2000, foi candidato à Vice-Prefeito pelo Serafim. Fez muito bem ter sáido, se não estava se sentindo bem no partido, então saiu, agora o Dep. Sinésio quer arrastar uma asinha pro Governo ladrão, quem deveria sair era ele, e não o Barros. Ele era muito mais PT do que os outros.

Comments are closed.