Marcelo Serafim recebe parlamentares noruegueses

dsc06867O deputado Marcelo Serafim (PSB-AM), presidente da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional (CAINDR), se reuniu hoje com uma comitiva de parlamentares da Noruega.

Eles estão no Brasil para discutir oportunidades de parceria econômica entre o Brasil e a Noruega, de ações na área de preservação ambiental, de comércio no setor de petróleo e gás e de investimentos na exploração da camada pré-sal. A comitiva é chefiada pelo presidente do parlamento norueguês, Dag Terje Andersen.

Para Marcelo Serafim a visita do Parlamento Norueguês ao Congresso Nacional reforça a expansão do relacionamento político entre os dois países. “Trata-se de países parceiros que, entre outras coisas, querem uma Amazônia fortalecida. Sem sombra de dúvida, as contribuições financeiras da Noruega para o Fundo Amazônia são de suma importância para o desenvolvimento sustentável, para a preservação da floresta e dos 27 milhões de brasileiros que ali vivem”, afirmou Marcelo.

Xingu

Depois da visita ao Congresso Nacional, os parlamentares noruegueses vão fazer uma visita ao território Indígena Xingu, no Mato Grosso. Os parlamentares querem conhecer ações contra o desmatamento desenvolvidas na região e o papel dos povos indígenas na preservação de áreas de floresta.

4 thoughts on “Marcelo Serafim recebe parlamentares noruegueses

  1. Não é de se estranhar que num país chamado Brasil haja uma condenação máxima, para punir crimes por currupção no judiciário, que na verdade parece mais um prêmio que muitos brasileiros gostariam de receber. Ontem o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) condenou o desembargador afastado Josenider Varejão Tavares (28 anos de carreira) com a aposentadoria compulsória, pena máxima na esfera administrativa. E sabe o que ele fez!? Participou da operação Naufrágio: um esquema de vendas de sentenças e fraude em concursos no TJES. Sim, meu caro, o magistrado realizava operações “sujas” como por exemplo negociar sentenças com prefeitos em troca de dinheiro. O esquema era ousado. Envolvia a atuação de atores influentes na justiça capixaba, como advogados, juízes e servidores públicos.
    Durante suas conversas, Josenider usava como “camuflagem” para suas negociações argumentos de que o dinheiro envolvido era para doação a uma suposta casa de caridade. Comovente não? Mas a coisa piora mesmo é com o resultado do julgamento: apesar da grande quantidade de episódios de corrupção relacionados a Josenider Varejão Tavares, o desembargador vai continuar recebendo o seu “miserável” salário que pode chegar até a R$ 24 mil, valor que ele recebe atualmente. Bem, com um final feliz (pelo menos para o magistrado) dessa novela toda que culminou na maior crise da história do TJ capixaba, só me resta reproduzir uma famosa frase invertida: Seria Cômico, Se Não Fosse Trágico!

  2. DEP MARCELO SERAFIM, CONHECEDOR DO APOIO QUE V. EXA TEM PRESTADO DESDE A EPOCA DA CAMPANHA DO PREFEITO DE NHAMUNDA TOMAZ PONTES , QUE SEM O SEU APOIO E DO SENADOR ARTUR JAMAIS TERIA GANHO, PARA MINHA SURPRESA E INDIGNAÇAO ,ONTEM DIA 16/04/2010, ENCONTREI ESSA MESMA PERSONA NON GRATA ENCABEÇANDO MAIS CINCO VEREADORES, DE MAOS DADAS COM O DEP. SILAS CAMARA,QUE O LEVOU AO GABINETE DO GOV. OMAR ,SUPLICANDO O APOIO DESTE PARA REVERTER SUA CASSAÇAO E COMPROMETENDO-SE COM O SEU APOIO E DEMAIS VEREADORES PARA O PRÓXIMO PLEITO.AFINAL ESTARA ELE SENDO INGRATO AO SENHOR SEU ANTIGO COLABORADOR OU TRAIRÁ COMO ESTÁ LHE TRAINDO O DEP SILAS CAMARA?

Comments are closed.