Carvoeiros no abandono

O vereador Joaquim Lucena – PSB usou a tribuna da Câmara nesta Terça-feira (13), para denunciar o descaso da prefeitura de Manaus com os carvoeiros que comercializavam carvão próximo da Sete de setembro, ao lado da Manaus Energia. Joaquim que conversou com os trabalhadores falou que segundo eles foram convidados a se retirarem do local com a promessa de serem levados para um outro espaço mais apropriado, só que a realidade foi outra totalmente diferente. Os carvoeiros foram jogados num terreno tomado pelo mato e sem nenhuma condição de trabalho.

O vereador disse que o prefeito com essa atitude não desrespeitou só os trabalhadores, mas também a população como todo, na medida em que não cumpre com suas promessas e não constrói Creches e que ainda usa o terreno que foi destinado para esse fim, como abrigo dos carvoeiros. “O que o prefeito vem fazendo com a população é algo que nunca se viu nessa cidade, ele não respeita ninguém, nem mesmo esses trabalhadores que vivem numa situação difícil”, disse.

Lucena comentou também que nesta terça-feira os carvoeiros terão de deixar o terreno, pois a prefeitura já anunciou que não vai se comprometer com o local para onde eles irão. Sem nenhuma perspectiva, os trabalhadores procuraram um local próximo, mas terão de desembolsar R$ 5 mil reais de aluguel, se quiserem continuar comercializando seu produto. “Infelizmente é assim que o prefeito trata a população, vocês que confiaram nas suas promessas estão sentido na pele a fúria desse homem. A população era feliz e não sabia”, observou.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena. Abaixo as imagens da situação.

3 thoughts on “Carvoeiros no abandono

  1. SARAFA,
    OS CARVOEIROS JÁ FORAM “DESPEJADOS” DO TERRENO ONTEM A NOITE E JÁ FORAM “ALOJADOS” NUM GALPÃO ONDE TERÃO DE PAGAR O ALUGUEL DE $ 5 MIL…É MOLE? RSRSRS. JESUS, ACENDE UMA LUZ AÊÊÊ!

  2. Os carvoeiros foram transferidos pra um terreno na Av São João no bairro de Santa Luzia. Este terreno está com uma placa dizendo que ali será construída uma creche.É um terreno que dá pra construir pelo menos 1 das 1.000 creches prometidas pelo Sr. Mentes, e até agora nada!
    Sem falar que os carvoeiros estão abandonados e em situação parecida com um cortiço!
    Gostaria de saber se o MP não poderia ser acionado?
    Pouca vergonha o que estão fazendo com o povo de Manaus!

  3. Gostaria de saber porque meu comentario não foi publicado será que até esse blog ja foi comprado pelo XICO LARAPIO MENDES, pôr SARAFA até que botava fé em ti, é uma pena que até você foi comprado.

Comments are closed.