MARCELO SERAFIM PARTICIPA DA POSSE DOS CONSELHEIROS DE SAÚDE

Nesta segunda-feira (25), o presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau), vereador Marcelo Serafim (PSB), participou da posse dos Conselheiros Locais de Saúde, realizada no auditório da prefeitura, pelo Conselho Municipal de Saúde de Manaus (CMS). “Estou feliz por participar da posse dos conselheiros, principalmente, por ser defensor de um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade para a população e estarei rotineiramente acompanhando os trabalhos do Conselho Municipal de Saúde” enfatizou Marcelo Serafim durante o pronunciamento dele na prefeitura.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Artur Virgílio Neto (PSDB), do Secretario Municipal de Saúde, Dr. Evandro Melo, do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e dos vereadores Wilker Barreto (PHS) líder do prefeito na CMM, Joãozinho Miranda (PTN) vice-presidente da Casa, Luis Mitoso (PSD), além de convidados. Segundo o prefeito é uma honra, após 20 anos, participar da posse dos conselheiros locais, ele também destacou a presença expressiva dos vereadores na cerimônia. “Isso mostra a importância deste ato” disse o prefeito que destacou a presença do presidente da Comsau, vereador Marcelo Serafim, um especialista na área da saúde. “Compartilho da mesma ideia do vereador, Marcelo Serafim, a de que os novos conselheiros vão contribuir para resolver o problema da eficácia no atendimento ao usuário do SUS” disse o prefeito.

Conselheiros Locais de Saúde

Os conselheiros vão cumprir um mandato de três anos e cada representante das zonas distritais, além, de um da zona rural foi até a mesa para assinatura simbólica do termo de compromisso de posse, representando assim, os 32 membros do Conselho Local que tem uma atribuição de relevância pública, entre elas, a de identificar os problemas da área da saúde e, assim, permitir um avanço no SUS já que o objetivo é a satisfação da população. Para o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Evandro Melo, esta é uma forma de criar oportunidades para juntos construir um SUS que a população precisa.