Marcelo Serafim no Blog do Sarafa

Semanalmente vou ocupar esse espaço do Blog do Sarafa para que eu possa tratar dos assuntos de Brasília. Toda segunda-feira, vou destacar minha agenda e minhas ações durante a semana anterior.

Para começar, destaquei na tribuna o programa habitacional do presidente Lula. Um grande projeto que visa a construção de 1 milhão de moradias em todo o País. Mas, infelizmente, foi anunciado que 70% das casas serão para as regiões Sudeste e Nordeste, ficando 30% para o restante. E a gente sabe que o Norte brasileiro sofre e muito com a falta de moradia.

Nesse sentido, mais uma vez somos prejudicados. Espero que o presidente reveja a questão e amplie o programa para nossa região. Precisamos dele aqui em larga escala. Digo isso porque o programa é interessante para criar empregos, regularizar áreas, reduzir os custos de cartório e fazer circular dinheiro para as camadas menos favorecidas da população.

Como todos sabemos, habitação é o setor que mais emprega pessoal não-qualificado e gera oportunidades em diversos segmentos. Além disso, cria oportunidade para solucionar eternos problemas de saneamento, água e esgotos. Também abre espaço para investimento em escolas e postos de saúde em áreas críticas e por aí vai.

Por tudo isso, se faz urgente que o programa habitacional seja ampliado em nossa imensa região.

Temos muitos outros assuntos para tratar. Vou tratar deles em outra oportunidade. Quero recomendar que entrem no meu site, lá você pode acompanhar o nosso dia dia. Você pode acessá-lo nos seguinte endereços: www.marceloserafim.com.br ou www.marceloserafim.com.

Um grande abraço e até a próxima segunda-feira.

Marcelo Serafim, deputado federal

3 thoughts on “Marcelo Serafim no Blog do Sarafa

  1. É de bom tom a vinda de Marcelo ao Blog do sarafa. Outro dia eu estava zapeando os canais de Tv e assistí sua entrevista no Amazonsat e fiquei impressionado com tamanha dialética e esperteza.Podemos chamar de um político sério.Dismistifiquei de uma vez por todas um mito que pairava em minha cabeça, pois o Marcelo até então habitava um conceito muito ruim em minha mente desde o início da gestão Serafim na Prefeitura.Tudo não passou de calúnia,(prefeitura paralela e também um político que trazia consigo um Rei na barriga), propiciada pela oposição que não deixa trabalhar aqueles que realmente fazem o melhor. Está de parabéns o Blog pela nova aquisição, bem vindo Marcelo. Abraços,
    João Chamma Neto

  2. Marcelo,

    Muito interessante o teu ponto de vista, aproveitando o embalo, gostaria de sugerir dois temas que poderiam ser abordados nos próximos post.

    1) Internet em Manaus.
    Bem que você poderia conversar com o ministro das telecomunicações para verificar o valor ou investimentos em nova infra-estrutura de Internet para a capital do Amazonas e ainda, combater essa maldita prática de valores abusivos que pagamos aqui na nossa cidade.

    Mandei um E-mail para o vereador Marcelos Ramos, no entanto, não tive qualquer retorno sobre abaixo assinado que ele andou fazendo….

    Dizer que não dá para reduzir o valor da Internet, é a mais pura mentira.

    2) Fim dos programas eleitoreiros
    Na verdade seria algo do tipo: Ao invés do “Vereador” está na CMM, ele está na Televisão apresentando um programinha eleitoreiro. Qual é a carga horária que cada vereador tem que cumprir? Porque que um trabalhador tem seu salário descontado quando o mesmo não realiza suas atividades e um “Vereador” tem todos seus direitos mantidos ainda que ele não faça PN?
    Existe uma forma de penalizá-los?

  3. Caro Deputado Marcelo Serafim, infelizmente quase na sua maioria os programas do Governo Federal são eleitoreiro, bolsa família, luz para todos etc, o programa habitacional do presidente Lula não é diferente, pois se aproxima as eleições de 2010 e o presidente Lula tenta de todas as formas empurra a Ministra Dilma Rousseff como sua candidata a Presidência da Republica goela abaixo dos brasileiros, ela já foi até chamada de mãe do PAC.
    O programa habitacional beneficia as regiões Sudeste e Nordeste em detrimento da nossa Região Norte por uma simples razão a quantidade de eleitores de cada região, a Região Sudeste tem aproximadamente 43% do eleitorado brasileiro, a Região Nordeste 26% e a Região Norte só 7% por este critério somos os mais prejudicados.
    Apesar de que proporcionalmente a Região Norte foi à região que mais deu votos ao presidente Lula, no Amazonas ele alcançou 78,07% dos votos válidos, no município de Manaquiri, a 61 km de Manaus o presidente obteve o apoio quase unânime dos 8.798 eleitores (93,37%) votaram no presidente.

Comments are closed.