Marcelo Serafim e Elias Emanuel prestam homenagens à Eduardo Campos

Muito emocionado o vereador Marcelo Serafim, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e líder do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ocupou a Tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (18), para falar de Eduardo Campos, candidato a presidência da República que faleceu, no último dia 13 deste mês, vítima de acidente aéreo na cidade de Santos (SP). Bastante consternado, o parlamentar começou seu pronunciamento citando o poema de Antônio Marinho feito especialmente para Eduardo Campos. Depois disse que esse é um momento de extrema dor para o partido. “Esta Casa teve a alegria de nesta Tribuna ter o Eduardo a falar. Quem conviveu com ele como eu convivi, quem teve a honra de compartilhar com o Dr. Miguel Arraes momentos importantes de nossa história, não tem como não se abalar”, desabafou.

Marcelo Serafim disse que tinha caminhos a seguir, nesta eleição, mas Eduardo Campos o chamou e pediu para que ele mudasse totalmente o seu rumo, se referindo a  candidatura ao Senado. “O meu rumo mudou por conta do Eduardo e no meio desta campanha Deus tira esse homem tão amável como ele era”, disse. De acordo com o parlamentar daqui para frente não será fácil caminhar sem este grandioso líder, pois não foi perdido apenas um candidato à presidência. “Ele era muito mais que um candidato, era uma liderança que vinha para contribuir com o debate político neste país.Tenho a mais plena convicção que o seu legado continuará por nós que somos PSB de coração. Ficaremos aqui para cumprir as determinações do Dr. Arraes, avô de Eduardo, cumprindo o que o neto dele sonhou, se construiremos um Brasil que ele idealizava, eu não sei, mas tenho certeza que todos nós do PSB estaremos irmanados e unidos para que possamos construir”, enfatizou.

Neste último domingo Marcelo Serafim enviou uma mensagem com a foto dele e do Eduardo nas redes sociais dizendo que sentia uma enorme saudade de um futuro que jamais existirá. “Um futuro melhor poderá chegar, mas o futuro idealizado por Eduardo da forma dele não virá, isso nos deixa feridos”, disse. Ainda da Tribuna da Câmara Municipal Marcelo Serafim agradeceu ao presidente da Casa Bosco Saraiva (PSDB) e a todos os vereadores por ter concedido, a Eduardo Campos, o título de cidadão do Amazonas. Independente de bandeiras a caminhada de Eduardo, no mês de abril, em Manaus foi marcante e quem pode conviver com ele naquele dia, certamente se apaixonou por seu sorriso cativante, pelo seu olhar contagiante e sente neste momento a mesma dor ou parecida com a que o PSB sente”, desabafou.

“Ele partiu, nós ficamos e teremos que ser fortes para continuarmos essa caminhada. Eu não sei como iremos conseguir, mas o certo é que o Eduardo não nos quer abalados por ele”, frisou. Marcelo Serafim ainda lembrou da última frase do ex-governador de Pernambuco: “Não vamos desistir do Brasil”. “Algo muito bom e bonito está reservado para este país independente de campanha e de quem ganhe a eleição se Dilma, Marina ou Aécio. Quero pedir a todos que sejamos mais, que nos unamos mais e deixemos neste momento questões políticas de lado e façamos como Eduardo Campos fazia, unir a todos. Ele transitava bem em todos os setores políticos do nosso país, por isso não tenho dúvida que mais cedo ou mais tarde ele seria presidente da República”, finalizou.

Guerreiro do povo brasileiro

O vereador Elias Emanuel (PSB) também ocupou a Tribuna e bastante consternado relembrou do momento trágico na vida do PSB que foi o falecimento do presidenciável Eduardo campos. “Fomos tomados de assalto com essa grande perda. Partiu um guerreiro, fica o legado, partiu um grande nome, fica a história a nos inspirar, porque Eduardo sempre acreditou no partido, no seus sonhos  e no Brasil, e sei que Marina terá compromisso com Eduardo Campos e nos no Amazonas temos o dever de manter o espírito  do Eduardo “Guerreiro do povo brasileiro”, disse.