15 thoughts on “Marcelo Ramos propõe solução para os temporários

  1. Sarafa, se o sr. não quiser publicar esse comentário, não publique. Eu sempre quis saber pq na sua gestão não houve concurso para as outras secretarias? Eu era da SEMDIH, desde 2004 que ainda era SEMINF. Na sua gestão tive esperança que haveria concurso pra regularizar a situação dos servidores que estavam em regime temporário. Eu sempre defendi o concurso público. Eu fiquei como R.D.A. toda a sua gestão, atualmente sou servidora pública federal, graças a um concurso, senão estaria desempregada como vários colegas que foram demitidos quando o Atrazonino assumiu a prefeitura. Eu não duvido que as pessoas nessa atual gestão estejam sofrendo assédio moral, mas eu e vários colegas meus tb sofríamos assédio moral na sua gestão, quando a secretaria era do PT, justamente pela falta de estabilidade no emprego. Eu o admiro como pessoa e como gestor que foi, espero em Deus que o sr. volte a gerir o nosso município ou nosso estado. Mas confesso ao sr. que a minha única decepção na sua gestão, foi não ter havido concurso público nas outras secretarias. Sei que houve na SEMSA e na SEMED, mas a SEMASC que é uma das secretarias de ponta, ficou sem concurso público! Bom, esse era o meu comentário e a minha dúvida. O meu voto sempre será seu!
    Abraços.

  2. Obrigado Renata.
    Fizemos os concursos da SEMSA e SEMED, as duas maiores secretarias. Foram 10.000 concursados nomeados. Isso é mais do que todas as outras administrações juntas. O projeto era na sequencia fazer do restante da Prefeitura.

  3. Sarafa, me explica uma coisa: Por quê você e o excelentíssimo vereador Marcelo Ramos não propuseram esse PL nos quatro anos em que você foi prefeito? Será que é pela certeza de inconstitucionalidade do projeto?
    Sabendo que agora o MP e a JF do trabalho tem “pegado no pé” da prefeitura para demitir todos esses temporários e realizar concurso público (assim como lhe obrigou a fazer os concursos da SEMED e SEMSA, sendo este último o que entrei para a prefeitura), o vereador propõe este PL só para colocar de vez esses servidores contra o prefeito e a bancada governista, que não são loucos de aprovar esse projeto, querendo supor que o prefeito não os efetivou porque não quis. Essa não é a forma correta de se fazer política, isso se chama jogo sujo. Ensine ao seu pupilo Marcelo Ramos que dessa forma ele perde o respeito de pessoas que entendem um mínimo de leis, assim como acabou de perder o meu.

  4. Respeito o seu comentário, mas a sua sabedoria de leis não o fez provocar o Ministério Público e esse também não agiu de ofício, como deveria agir, quando em 2000 o Amazonino, há época Governador, efetivou todos os temporários do Estado. Você deveria também utilizar a sua “sabedoria” de leis, para analisar as leis de São Paulo e Minas Gerais que também efetivaram seus temporários. Quer dizer que para o Amazonino efetivar os temporários do Estado pode, mas os do Município ele acha que é inconstitucional? O que o seu “conhecimento” de leis acha disso?

  5. excelentissimo verador marcelo ramos discordo do seu projeto de lei unicamente por acreditar que efetivando estes temporarios seria uma enorme falta de respeito com a população que ve nos concursos publicos a unica forma de ingressar nos quadros da administração publica.
    afinal destes temporarios que vossa excelencia deve haver alguns que conseguiram o emprego devido a indicacoes politicas ferindo desta forma o principio da isonomia
    no meu enteder excelencia o certo seria encaminhar um projeto exigindo que a prefetura faça concurso imediatamente.
    respeitosamente,

  6. Bom dia, eu acredito que o projeto do vereador Marcelos é em respeito aos funcionários que trabalham a mais 15,16,17 e até 18 anos de casa é que não foram indicados por politico nenhum, e sim pela capacidade técnica e assuidade, estes não funcionários fantasmas e sim trabalhadores e merecem respeito dos administradores executivos. Que seja realizado concurso não sou contra, mas vejo estes funcionários como de carreira. Deveria sim ser aprovado este projeto para beneficiar aos que trabalham mesmo. e dão seu sangue por muito tempo a esta instituição.

    Eu acredito que Serafim se voltar a um cargo politico executivo deveria observar estas pessoas analisar uma a uma, ou seja solicitar ao seus secretarios que façam estas analises de técnica.

    obrigado

    elany loralay.

    obrigado.

  7. gostaria de saber se ja tem alguma resposta sobre a efetivação dos rda e agradecer o veriador marcelo ramos pelo projeto.

  8. obrigada por tudo por voce lembrar dos fúcionarios do rda e espero que tudo de certo

  9. boa noite,acredito que o projeto do veriador e um respeito aos fúcionarios da prefeitura que tem mais de 5anos

  10. obrigado por vc ter lembrado dos RDA,continui nessa luta porque tem muita gente que depende muito desse trabalho e vc foi um dos vereadores que está se preocupando com esses funcionários de 5 anos em diante.olha se vc conseguir vc será bem gratificado por DEUS. obrigado!

  11. Oi Sarafa,
    Boa Tarde. Gostaria de tirar uma duvida e sei que o senhor é a pessoa mais indicada: um amigo tem um terreno e estar com a documentaçao ok. O vizinho do lado disse que uma parte do terreno desse meu amigo faz parte do terreno dele. Para acabar com esse briga e ver de fato quem estar certo, qual o orgao da prefeitura que ele deve procurar? existe alguma secretaria que ele possa solicitar para fazer a metragem?desde já agradeço a atençao.

  12. Boa tarde Sarafa

    passei por aqui e gostaria de deixar um comentário de admiraçao pela sua pessoa. Gostei do Blog e visitarei mais vezes.

  13. Serafim, eu fui rda no seu governo por 2 anos o prazo que determina a lei municipal e sai no exato momento que o outro governante assumiu o cargo, e aceitei numa boa, pois desde o momento que entrei sabia que aquilo era temporario e que eu devia me preparar nesse tempo pra passar num concurso, pq a estabilidade so se adquiri assim, isso é claro na Constituição Federal, agora se em algum momento da historia foi feito o contrário, pelo silencio de alguns como o MP, nao justifica que agora se cometa o mesmo erro, ainda mais pq muita gente espera pelo concurso se preparando, estudando, se esforçando e nao é justo muito menos legal, que se mantenha rdas ocupando vagas somente por indicação, e que se no caso tenha, que respeite a lei que diz que no máximo por dois anos pode se manter funcionários assim, pra que nao aconteça o que ja acontece, pessoas que se acomodam e passam uma vida como rda, sabendo que nao tem direito a estabilidade, e agora querem brigar por isso….eu passei no concurso da semed depois de muito esforço estudando, agora quero minha vaga, mas tenho que esperar a exoneração dos rdas…quem tem direito agora…com certeza o meu se baseia na CF, a carta maior….sem gerar dúvidas nenhuma, eu sempre gostei de vc inclusive fui sua eleitora, so que nao estou entendendo essa atitude sua muito menos do Marcelo, so pq o numero de rdas é maior vcs estao apoiando, pq nao brigam por nossa causa que é legal, de concursados que nao sao nomeados, que se expiram os prazos dos concursos sem que isso aconteça…é muito triste ver essa atitude, quando vcs represententes do povo deveriam andar de maos dadas com a Lei, fazendo valer e lutando para que se cumpra…..

Comments are closed.