Marcelo Ramos deixa o PC do B

marceloramos_imtu

O vereador Marcelo Ramos anunciou hoje pela manhã o seu desligamento do PC do B.

Marcelo é um dos quadros mais promissores da nova geração de políticos no Amazonas. Quando enfrentei dificuldades na gestão do transporte coletivo em 2007 fui buscá-lo para dirigir o IMTU e ele aceitou o desafio. Saiu-se muito bem. Fez o que tinha que ser feito e o que era possível ser feito.

Determinado, corajoso, leal, competente e racional, tem lugar assegurado na política do Amazonas e vai naturalmente ocupar os espaços que são reservados aos que têm atitudes como ele.

Os meus votos são de sucesso na sua carreira política, que será ascendente pelas suas qualidades, algumas delas raras no dia de hoje, como a lealdade.

20 thoughts on “Marcelo Ramos deixa o PC do B

  1. Marcelo, já era tempo de vc seguir a coerencia que sempre manteve em sua carreira politica – desde o movimento estudantil na UFAM – parabens pela sua decisao. Como sua eleitora, fico feliz por vc estar mais proximo ainda do que eu espero dos meus representantes publicos.

  2. Estive presente no ato onde o Vereador Marcelo Ramos oficializou seu desligamento do PC do B. O Marcelo deixa as fileiras do partido com muita tristeza. Infelizmente algumas pessoas da direção estadual não aceitaram em nenhum momento as diversas tentativas que o mesmo fez de reconciliação, assim sendo, não houve outra opção se não o desligamento; medida essa, que todos nós que somos amigo do Marcelo sempre defendemos em função dos problemas que estavam ocorrendo. Desejamos a ele muito sucesso para onde quer que ele vá.

  3. Serafim…
    assino embaixo tudo o que vc diz do Marcelo Ramos. Ele está sendo absolutamente coerente. Não tinha e não terá espaço no PC do B, partido comandado com mão de ferro, no melhor estilo comunista dos velhos tempos, por Vanessa e Eron, os dois, a meu ver, em declínio eleitoral. Marcelo é corajoso, digno, firme, inteligente e correto. Tem futuro brilhante com certeza. Esse rapaz dá de dez no casal.

  4. Serafim, permita-me um comentário ao nobre Marcelo Ramos?

    Obrigado.

    >>>

    Caro Marcelo. Acompanho nos últimos anos a sua postura, e de outros políticos do nosso “estadinho”. Só tenho a lhe elogiar, pelo ótimo trabalho em defesa da população de Manaus, entre outros trabalhos, o de ser oposição dentro da CMM, fazendo as perguntas pertinentes que todos gostariam de fazer aos ilustres vereadores da situação, e ao nosso ilustre prefeito.

    Fico muito feliz em saber que você saiu da legenda que há muito envergonha seus filiados. Apesar da postura dos “cabeças” dessa sigla em nosso estado, concordo com você quando diz, “Não admito a hipótese de caminhar lado a lado com o Amazonino Mendes depois de integrar uma equipe que é claramente de oposição na Câmara Municipal”… isso deveria servir de puxão de orelha, pros demais que outrora foram oposição, e hoje trilham a estrada de tijolos amarelos cantando o “orgulho de ser amazonense”.

    Não gostaria de cantar a bola… mas espero que você seja bem vindo ao PSB. Muitos virão jogar pedra na sua passagem pelo IMTU, mas bem ou mal, não foi o desastre que ocorre em Manaus nos últimos oito meses.

    No mais, parabéns.

  5. Marcelo, você demorou em deixar o PcdoB. Tanto o PT como o PCdoB, deixaram de defender o povo a muito tempo.

    O ERON e a VANESSA nunca me enganaram, e hoje percebo, Graças a DEUS, que estava certo em relação aos dois.

    Obs: SINÉSIO CAMPOS, ERON BEZERRA E VANESSA, estão muito envolvidos com o poder e comprados pelo capital. Ou seja, venderam suas almas ao Diabo, e estão se lambuzando com a lama do submundo da política amazonense!

    Sarafa volta logo!

  6. Tem todo meu respeito o vereador Marcelo Ramos e o vereador José Ricardo.

    Espero vê-los ocupando as praças e abrindo os debates pelos quais o Brasil tem urgência, como os do Pré-Sal.

  7. Ao Marcelo, cujos passos de lealdade e coerencia, atitudes típicas de politicos sérios e éticos, pude perceber nos seus posicionamentos e posturas no parlamento, parabenizo por mais esta atitude de coragem e desprendimento e desejo sucesso e que se abrigue numa sigla que possa lhe dar o espaço necessario para aplicar as suas ideias e contribuições ao povo desta terra.

  8. Vereador o povo sabe separar o joio do trigo e está observando pessoas que outrora foram de oposição e se juntaram a escoria apenas por conveniência política. Parabéns, vereador!
    E faço um convite, venha para a parte boa do PMDB vereador. Ou ingresse no PSB.

  9. Parabéns vereador. Seus eleitores já estavam esperam essa decisão. Sua luta política desde o movimento estudantil já o credicia como verdadeiro representante público. Votos não faltaram.

  10. Tenho certeza que o Marcelo Ramos engrandecerá ainda mais a política amazonense, justamente por atitudes como essa.

    Coerência, preparo, inteligência, honestidade e lealdade são alguns dos seus atributos, meu amigo.

    Sinto-me honrado em conviver com esse que um dia foi jovem assim como eu sou, lutou e continua lutando, mostrando pra mim que vale a pena ter coragem.

    abraços,

  11. Parabens vereador, aqui neste estado, pt e pc do b não são o que deveriam ser, são meros fascistas!!!

  12. Caso o vereador Marcelo Ramos vá para o PSB será um grande ganho para o partido com a chegada de um vereador jovem, dinâmico e com uma qualidade hoje rara em muitos políticos “coragem” até de dar a cara pra bater enfrentando os velhos caciques da política e suas politicagens.

  13. Perde o PCdoB com a saída de Marcelo Ramos. Quem acompanha ou conhece um pouco da trajetória de Marcelo Ramos como pessoa e militante político sabe do seu compromisso ideológico e ético. O PCdoB no Amazonas, infelizmente, jogou sua brilhante história no lixo. Vinculou-se ao Governo do Estado e agora “come do pirão e estuda na cartilha” do Governador. O antes oposicionista ferrenho, que babava ao falar mal da administração peemedebista, calou-se, há muito, não passa hoje de um pau-mandado. Nos 20 anos de atuação parlamentar da nobre Deputada Vanessa o povo, o proletariado, os operários, os militantes que balançaram muitas bandeiras nas esquinas, ficaram de fora da festa, nem foram convidados, mas o palanque, este sim, estava repleto de antigos desafetos. Esse é o retrato do PCdoB no Amazonas: longe da raízes ideológicas e cada vez mais perto das benesses estatais. Marcelo Ramos sai de cabeça erguida do Partido que ajudou a construir.

  14. Concordo com vc Jefferson e duvido que o casal seja reeleito nas próximas eleições, na minha opinião é um casal que desde que se juntou ao governo do estado só nos envergonha. Parabéns ao Marcelo Ramos e espero que o mesmo se filie ao PSB.

  15. Sandro,
    já votei na Vanessa, no Sinésio, só não lembro de ter votado no Eron. Não me arrependo, pois era uma decisão acertada numa época de lupércios e belões. A Vanessa e o Eron refletiam aspirações da juventude daquele momento, eram oposição ferrenha ao Amazonino e de certo modo, ao Eduardo Braga, além de terem em um passado distante, lutado bravamente junto do sindicalismo de metalúrgicos e professores.
    Mas infelizmente mudaram, e nunca mais terão meu voto ou daqueles de quem já ajudei a abrir o olho.
    O casal e o baixinho só perdem com isso, e se refletirem um pouco, vão ver que se transformaram em tudo aquilo que combateram até pouco tempo atrás. Duvido que se garantam nas barbas da prefeitura ou do próximo governo, que se Deus quiser, não será dessa quadrilha de hoje.

  16. Parabens Marcelo Ramos;continue com sua dignidade e honrades,voce e jovem e se deliciará dos seus bons frutos na politica amazonense.

    Me envergonharam ultimamente:

    Joao Pedro, Vanessa Graziotim,Eron Beserra e Sinésio das quantas.

  17. Como um comunista, desejo boa sorte à nova caminhada do ex-camarada Ramos. Fica a lembrança dos debates internos no partido, cuja fala embuída de crítica e astúcia muito ensinara-me os cuidados com as leis. Mas não existe o humano 100% bom ou 100% mau e isto se reflete nas próprias organizações humanas. A verdadeira coragem está aí: em enfrentar o desequilíbrio para a harmonia de todos. Para mudar o mundo muitos defendem a revolução, mas a revolução primeira começa na mudança de si mesmo. Ramos deve lembrar sempre que o PCdoB foi a sua principal escola teórica, a isto deve o máximo de respeito, também deve ter a sapiência de não confundir seu ex-partido com seus desafetos. PCdoB e PSB já marcharam juntos pela defesa da democracia e da justiça social por diversas vezes no passado, não há de ser diferente num futuro próximo. Vale lembrar que na política, os inimigos de ontem podem ser os aliados de amanhã. Mas para a grande maioria do povo isso não interessa, o que importa é a mãe ter o que dar de comer ao filho, que o pai arrume logo um emprego e que todos possam ter saúde e o direito de ir à escola. Que esta cena realista seja mais prioritária que uma linda carreira política!

  18. Saiu ta errado, vai debater os problemas dentro do partido, o mandato é do partido seja digno e entregue

  19. Meu caro Marcelo Couto, devo a maior parte da minha formação política ao PCdoB, à luta popular e parte ao meu esforço pessoal. Até alguns dos meus defeitos foram aprendidos na militância comunista, muitos deles atacados ferozmente pelos filiados do PCdoB, despreocupados com a perda de um militante histórico e que muito contribuiu com o fortalecimento e defesa do Partido, mas enormemente preocupados com a perda do mandato, ou na verdade, com a perda da estrutura material que julgam poder adquirir com um mandato de vereador.
    O PCdoB merece tanto respeito meu quanto eu mereço o respeito deles por tudo que construi na minha história no partido e quem conhece sabe que não foi pouco.
    De qualquer forma, Marcelo, concordo com a sua preocupação e acho muito ponderado e justo o seu comentário.

Comments are closed.