Marcelo Ramos critica declaração de Braga sobre ampliação da ZFM

 Uma declaração mentirosa e demagógica é a definição  do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) sobre o  discurso do senador Eduardo Braga (PMDB), a respeito da suposta ampliação da Zona Franca de Manaus para região metropolitana.  “Essa crítica dá o tom do  que será a campanha ao governo do Estado.  É uma declaração com o intuito de manipular  as  informações, afinal é um engodo”, explicou.

Ramos lembrou que quem inventou, o que ele chamou de mentira,  sobre ampliação da ZFM foi o senador Braga, juntamente com a presidente Dilma. Segundo o socialista, os dois anunciaram a prorrogação da Zona Franca, votaram em primeiro turno, mas agora estão calados. Sendo que a reunião para discutir  a votação em segundo turno não deu quórum. “Essa votação, em segundo turno, está condicionada a votação da lei de informática, porém não há disposição do governo federal de prorrogar a lei de informática”, informou, completando que as empresas já têm dificuldade de produzir aqui, estando perto o porto, estradas e aeroporto.

Na avaliação do parlamentar, o discurso de Braga é ridículo ao criticar o governo do Estado, pois o atual governador, José Melo, foi secretario dele e o ex-governador Omar Aziz foi seu vice. “Com esse histórico, todos são responsáveis pela situação do Estado, que está entre os primeiros  no número  de miseráveis e no índice  de mortalidade infantil. ”, citou.

 De acordo com Ramos,  o ex-governador disse que existe dinheiro para construção do hospital de Manacapuru,  que não foi construído. “Isso é patético, pois quando ele (Braga) foi governador não entregou o hospital de Tapauá, por exemplo, e nem outras obras”, criticou.