Manauara Shopping: inauguração em abril

Eu era prefeito e fui procurado pelo Jorge Daou. Queria marcar uma audiência do Grupo SONAE para tratar de um investimento de 140 milhões de reais em Manaus.

Na semana seguinte, tendo ao meu lado o Carlos Valente e a Cristiane Sottomayor, recebi o Jorge Daou, acompanhado dos portugueses tendo à frente o diretor João Pessoa Gomes.

Com a objetividade lusitana, foram direto ao assunto. Queriam fazer um shopping na região norte. As possibilidades eram: Belém ou Manaus. Estavam fazendo os levantamentos de mercado e as visitas institucionais para uma rápida decisão. Queriam ter a certeza de que o projeto uma vez apresentado seria apreciado para um “sim” ou para um “não”.

Garanti a celeridade no município. Falei com o Denis Minev sobre a importância do investimento para a cidade e o estado. Ele, também, empenhou-se para que ganhássemos a “guerra”, no bom sentido, com Belém.

A decisão saiu rápida. O empreendimento veio para Manaus.

Hoje passei em frente à obra e vi o ritmo acelerado. Senti a satisfação pessoal de ter contribuído para o desenvolvimento de Manaus.

A inauguração está prevista para o dia 7 de abril, ás 10 hs.

5 thoughts on “Manauara Shopping: inauguração em abril

  1. Espero que essa “crise” passe logo, pois para mim a mesma não passa de especulações que deram certo. E são empreendimentos como o Manaus Shopping que influenciam para deixarmos de acreditar que esta crise exista mesmo. Muitos questionaram o que falo, pois perderam seus empregos justificados pela crise, na maioria no PIM, consequentemente outros setores serão atingidos, como é o caso do comércio, já que a maior parte de nossa renda gira em torno do PIM. Mas, amigos, sabemos que a crise atual ela é concentrada, Estados Unidos, e põe medo em todo mundo, inclusive em mim, apesar de não estar desempregado, estou funcionário público concursado, Graças a Deus, não estou gastando o meu limite por conta deste terrorismo psicológico, e guardo algum dinheiro, mas não vejo a hora de por meu dinheiro para circular no mercado e o Manaus Shopping irá ser o fulcro para todos nós.
    Poupança maior que investimentos faz a economia declinar.
    Investimentos maiores que poupança fazem a economia crescer.
    JOHN MAYNARD KEYNES

  2. Senhor Serafim Corrêa,

    É com contida alegria que vejo agora seu blog. Espero que ele seja o primeiro passo de muitos certeiros em direção ao governo do estado…

    Quer dizer… não sei…

    É que na eleição de 2004 eu confiei a você o meu primeiro voto.. sim Serafim… sempre lembrarei do meu primeiro momento diante daquela urna… expectante pela derrota daquele senhor… sim, foi a primeira vez na vida que vi Amazonino perder…

    Pensei então: essa é uma oportunidade única de fazer Manaus deslanchar… Manaus, uma cidade que nunca foi mas que sempre poderia ter sido, pela ausência total de uma economia dinâmica e de governantes comprometidos, já tinha o primeiro há um tempo…

    em 2004, com a eleição de Serafim Corrêa, parecia ter também um governante comprometido..

    Chego ao ponto: Minha frustração pela vitória de Amazonino ano passado é enorme. Maior ainda é minha irritação com os motivos que a desencadearam.

    O motivo maior da vitória de Amazonino, Serafim, FOI VOCÊ MESMO…

    ESSES SÃO OS NOMES DOS SEUS ERROS:

    IPTU (A forma como vc fez, subestimando os interesses dos barões, prejudicou a todos)

    BURACOS (vou te contar hein!!Pedia pro Lula pro Chaves te mandar asfalto, se era culpa das empreiteiras daqui. Mas acho que era incompetência tua mesmo)

    Marcelo Serafim (sem comentários)

    Por causa única e exclusiva destes erros, eu e minha cidade estamos à mercê de Amazonino, que não ganhou por seus méritos, mas por teus deméritos. A ele estão entregues 1,7 bilhão de reais..

    Serafim, por causa de você Manaus perdeu a chance de extirpar esse mal

  3. Se o manauara Shopping è motivo de satisfação pessoal para o senhor, infelizmente para parte da população Manauara tal shopping è motivo de imensa frustração.
    Apesar de ser seu eleitor confesso, a autorização da SEMMA para a construção de mais um shopping e conseqüente destruição do ultimo fragmento florestal do Bairro Adrianópolis com igarapé e grande importância cultural e ambiental para a cidade, deixou a mim e a muitos manauaras indignados.
    Como disse o Ilustre professor Ribamar Bessa em seu blog taqui pra ti “Manaus, cidade careca. Aqui, as arvores, consideradas inimigas da civilização, estão condenadas à morte.”

  4. Prefeito, o senhor deveria ter negado a construção desse shopping. A área verde do Adrianópolis praticamente sumiu e trará um extremo engarrafamento ao local. Essa shopping deveria ser construído em uma área bem afastada.

  5. Sarafa, Manaus voltou 20 anos atrás em apenas 3 meses. É isso que “eles” querem estam acabando comtudo de bom que voce deixou. Sabe Sarafa tem Secretario que levou foi uma maquina de datilografia para dentro de seu gabinete (será que ele esta atualizado?
    Grande abraço sou sua fã.

Comments are closed.