Lucena sugere fiscalização no sistema de bilhetagem

As inúmeras reclamações de usuários do transporte coletivo levaram o vereador Joaquim Lucena – PSB pedir através de requerimento, informações ao SINETRAM sobre o sistema de bilhetagem. O vereador disse que as denúncias dão conta de um sistema falho, principalmente no serviço temporal, que possibilita o usuário a andar por vários trechos na cidade, pagando apenas uma passagem. Para ele o sistema funciona em apenas 50%, fazendo com que a população fique no prejuízo. O transtorno poderia ser evitado se a prefeitura respeitasse o cidadão e o que determina a lei. “Eu pedi esclarecimentos do SINETRAM, pois todos os dias aumentam o número de reclamações”, argumentou.

Uma das reclamantes, dona Maria Sales disse que na sexta-feira passada, pegou um ônibus da Cidade Nova até o terminal da Constantino, e em seguida tomou outro para a Boulervard, e que lhe foi cobrado uma segunda tarifa. “Eu desci de um e entrei noutro, não se passaram nem 30 minutos”, argumentou abismada com a cobrança.

O parlamentar disse ainda que não espera que o órgão apenas responda o documento, mas que principalmente resolva essa questão, para que o usuário do transporte não fique no prejuízo.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br