Lucena pede investigação em contratos de imóveis da SEMED

Vários prédios alugados pela a prefeitura de Manaus podem estar sem contrato desde o início da atual administração. De acordo com o vereador Joaquim Lucena – PSB, as informações que ele obteve vieram de locatários inconformados com a situação.

Todo ocorrido se inicia depois que a prefeitura anunciou o aluguel de uma casa para instalar o gabinete civil, no valor de R$ 18 mil reais. Para os locatários, este valor está acima do pago a eles pelos seus estabelecimentos. Diante dessa revolta, os proprietários dos imóveis procuraram o vereador para detalharem todo o problema. Mesmo não querendo se identificar, eles alegam que existem vários prédios na cidade alugados para a Secretaria Municipal de Educação sem nenhum tipo de uso, ou seja, desocupados e que poderiam perfeitamente ser usado na instalação de qualquer secretaria.

O mais impressionante de toda essa denúncia, é que muitos destes estabelecimentos são alugados sem qualquer tipo de contrato, tem apenas a palavra do secretário como garantia, o que caracteriza Improbidade administrativa, que é a designação técnica para a corrupção administrativa.

Qualquer ato praticado por administrador público contrário à moral e à lei; ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.

“Precisamos saber se existe realmente contrato ou não, e para onde está indo o dinheiro dos alugueis”, disse Lucena.

O vereador fez um requerimento junto à SEMED para obter respostas sobre a denúncia, e caso não as tenha, vai entrar com uma ação no Ministério Público pedindo que seja apurada essa imoralidade.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br

2 thoughts on “Lucena pede investigação em contratos de imóveis da SEMED

  1. Se abrir a caixa preta vai aparecer muitas irregularidades, sou locador há mais de 10 anos, meu predio nunca foi valorizado pela Semed, além do preço defasado estou sem contrato desde de agosto do ano passado, mas os apadrinhados do prefeito e de alguns vereadores tem preços altissimos e recebem sempre em dia, veja o exemplo de alguns predios na zona norte que só um proprietário possui 5 imoveis alugados, todos superfaturados, um deles custa mais de 50 mil reais por mes e o predio fica na invasao….

  2. O senhor Ubaldino, que fez o comentário no blog do Holanda contra o Vereador Lucena, participou da medíocre administração do Senhor Mauro Lippe à frente do HOSPITAL ADRIANO JORGE e têm “algo a mais” com a Senhora Leina que era Gerente Administrativo/Financeiro do Mauro Lippe no Adriano Jorge e hoje com a saída do Mauro Lippe do ManausPrev, instalou-se por lá… Com certeza o babão do Ubaldino esta por lá também… Mauro Lippe não teve competência nem para administrar um hospital como médico, terá a habilidade necessário para administrar a SEMED???? TE TOCA UBALDINO!!!

    Comentário abaixo…

    Ubaldino Jinkings · UFAM – Universidade Federal do Amazonas
    Novamente este Ver. Lucena….pegando no pé do Dr. Mauro Lippi….se, um educador formado não tem competencia para administrar uma Secretaria do porte the Educação….então experimentamos um Médido…..que está dando conta do recado….Competencia é competencia….e o Dr. Mauro Lippi tém de sobra……Meus parabréns Dr. Mauro Lippi.

Comments are closed.