Lucena pede fiscalização em cercas elétricas

A violência na cidade cresce a cada dia.. é fato! Basta ler os jornais e infelizmente todos os dias, uma manchete entristece você e sua família que é cidadão de bem. Resolvemos então nos proteger, e para isso usamos certos artifícios como CERCA ELÉTRICA. Faz sentido então colocar uma cerca em um muro baixo? Pela lógica não seria ideal fazer um muro alto, até para prevenção de qualquer tentativa de invasão domiciliar? Evitaria muitos acidentes.

Apesar de já existir regulamentação para instalação de cercas elétricas na cidade de Manaus, ao que tudo indica, muitos proprietários de estabelecimentos parecem não obedecer ao que determina a lei, principalmente no que se diz respeito às instalações. Essa foi à indagação feita pelo vereador Joaquim Lucena – PSB, ao se referir a algumas cercas elétricas vistas na cidade.

Existem muitos proprietários desobedecendo à lei N° 748 de 07 de janeiro 2004, que determina entre outras coisas a altura do muro que usará a cerca elétrica. A lei determina altura mínima de 2,20m, com placas de sinalização orientando que no local existe carga elétrica. “Em uma visita rápida pela cidade pude constatar algumas irregularidades, muros baixos e falta de sinalização”, observou.

O vereador pediu as autoridades competentes, que possam fiscalizar esta situação, para que não ocorram acidentes com animais e nem com crianças, pois do jeito que está, fica propício acontecer o pior. “É melhor prevenir antes, do que esperar para acontecer algo grave”, salientou.

Estudaremos uma forma para alterar a lei, referente à altura do muro. Entendemos que o mínimo permitido é insuficiente para garantir a segurança dos próprios moradores que utilizam desse recurso, e ainda está sujeito a acontecer acidentes. A idéia é elevar esta altura mínima para 3 metros. “Estou estudando a lei e vamos propor que seja alterada a altura mínima para a instalação”, disse.

Fonte: www.joaquimlucena.com.br