Lucena entra com representação contra prefeitura

O vereador Joaquim Lucena, PSB, anunciou que vai entrar com uma representação no Ministério Publico, na Corregedoria Geral Eleitoral do TRE e no Ministério Publico Eleitoral, contra a prefeitura de Manaus, por manifestar propaganda antecipada através dos 400 mil DVDs que foram distribuídos na cidade.

O parlamentar disse que o filme não corresponde com a realidade e não retrata nada do que se proposto a fazer, que era prestar contas do trabalho realizado na cidade. Para ele o que deu para observar foram apenas comparações entre a atual administração e a passada. “Nem na prestação de contas o prefeito nos esquece”.

O vídeo que é usado por dois apresentadores ancora, em nenhum momento fala da quantidade de obras executadas, apenas manifesta um desejo de querer ser melhor que outras gestões. Alem disso, são usadas muitas obras desenvolvidas na última administração. A Praça da Saudade, o Viaduto do coroado, Viaduto Miguel Arrais e Parque dos Bilhares, todas as obras realizadas e idealizadas na gestão Serafim Correa. “Fazer propaganda com as obras dos outros é muito fácil”, salientou Lucena.

Outro ponto que mereceu destaque é que em vez do marketing da instituição ser usado no vídeo, no seu lugar usou-se manifestação clara de querer evidenciar através da marca pessoal, o prefeito de Manaus. Não se pode esquecer também que até o momento nada foi demonstrado no diário oficial, nem o valor gasto, nem a empresa que confeccionou o material, assim como de que forma foi feito o contrato, se através de licitação ou contrato direto.

A secretaria de comunicação idealizadora do DVDs não se deu conta que infligiu o próprio parágrafo 1° do Artigo 37 da Constituição da Republica, que foi usado pelo mesmo como amparo legal. “O povo é que tem de decidir na hora estabelecida pelo TRE, o que é melhor para eles”, comentou o socialista.

Da assessoria do vereador Joaquim Lucena.