ISSO PODE? EM MANAUS, TUDO PODE!

O prefeito Amazonino Mendes, com dinheiro público, mandou produzir e gravar 400.000 DVDs que ele chama de prestação de contas, mas que na verdade é propaganda pessoal dele com objetivo eleitoral muito claro e definido, qual seja as eleições do ano que vem.

Paralelamente fez um “tour” pelas emissoras de rádio e televisão ocupando a mídia de forma ampla.

Isso é um jogo desigual, mas há uma coisa que ele não pode mostrar: a verdade. E embora haja toda uma rede de proteção, mais cedo ou mais tarde, a verdade virá à tona.

As três empresas que fizeram o trabalho são devedoras de tributos federais como pode ser comprovado no site da Receita Federal – www.receita.fazenda.gov.br. Basta digitar os números dos seus CNPJs que não sai a certidão. Sendo devedoras não poderiam transacionar com o Poder Público. O interessante é que uma delas tem até a conta de publicidade do Governo do Amazonas. Alguém pergunta: isso pode? No Amazonas, pode!

Quem quiser confirmar o que digo transcrevo abaixo os nomes das empresas e os seus CNPJs:

– NOVODISC MIDIA DIGITAL DA AMAZONIA LTDA. – 02.104.848/0001-96;

– GRÁFICA E EDITORA LTDA. – GRAFISA – 03.633.502/0001-48;

– MENE PORTELA PUBLICIDADE – 08.530.304/0001-72

Por outro lado, os DVDs estão sendo distribuídos, com o apoio da Guarda Municipal, por centenas de moças que foram contratadas por conhecida agencia prestadora de todo e qualquer serviço em favor dos poderosos. Sem carteira assinada, expostas ao sol, sem que seja assegurado a elas condições dignas de trabalho.

Lamento, e profundamente, a omissão reiterada das instituições que deveriam fiscalizar o correto uso do dinheiro público e as relações de trabalho, mas nada fazem. Estão todos calados como quem comeu abiu verde.

É de se perguntar: isso pode? Em Manaus, tudo pode, quando é a favor de quem está no poder!